Webinar esclarece dúvidas sobre Mestrado Profissional em Administração Pública da UnB

Encontro será em 4 de junho, às 10h30, com representantes do MPF, da ESMPU e da UnB
publicado: 29/05/2024 14h41 última modificação: 29/05/2024 14h59
Ilustração

Membros e servidores do MPU interessados na pré-seleção para o Mestrado Profissional em Administração Pública (MPA), ofertado pela Universidade de Brasília (PPGA/UnB), podem participar na próxima terça-feira, 4 de junho, às 10h30, do webinar tira-dúvidas sobre o curso. A oferta é decorrente da parceria firmada entre o Ministério Público Federal (MPF) e a UnB, sem ônus aos discentes e com início no segundo semestre de 2024. Clique aqui para participar do encontro.

As inscrições para a pré-seleção vão até as 12h de 7 de junho. O curso será presencial, em Brasília, nas dependências da Faculdade de Economia, Administração, Contabilidade e Gestão Pública (FACE), no campus Darcy Ribeiro da Universidade de Brasília, e da ESMPU. Não serão concedidas passagens, bolsas de estudo, auxílio-moradia ou qualquer ajuda de custo aos aprovados no processo seletivo. Inscreva-se.

São ofertadas 22 vagas: 5 para membros (2 para o MPF, 1 para o MPT, 1 para o MPDFT e 1 para o MPM) e 17 para servidores (9 para o MPF, 4 para o MPT, 2 para o MPDFT, 1 para o MPM e 1 para a ESMPU). As vagas são destinadas a duas linhas de pesquisa do MPA: Gestão de Políticas Públicas e Gestão de Organizações Públicas. A duração do curso é de 24 meses, num total de 360 horas-aula em disciplinas, sendo 240 horas-aula de disciplinas obrigatórias e 120 horas-aula de disciplinas optativas.

Processo seletivo – O processo seletivo será realizado em duas fases: a pré-seleção e a seleção, conduzidas pela ESMPU e pela UnB, respectivamente. Na primeira, o interessado deverá declarar atendimento ou não aos requisitos do edital. A segunda é composta pela análise dos documentos comprobatórios dos requisitos, avaliação do projeto de pesquisa, prova oral e análise curricular, conforme Edital MPA/PPGA, que estará disponível na página do MPA (www.mpa.unb.br) na data provável de 3 de junho.

O resultado preliminar com a lista dos candidatos aprovados na pré-seleção estará disponível para consulta no site da ESMPU a partir das 15h de 7 de junho. Os recursos deverão ser encaminhados para o e-mail sadis@escola.mpu.mp.br até as 15h de 11 de junho. O resultado preliminar da pré-seleção, após análise dos recursos, estará disponível para consulta a partir das 15h de 13 de junho. Após a divulgação do resultado preliminar da pré-seleção, o candidato deverá, até as 18h de 17 de junho, confirmar sua participação no processo de pré-seleção.

Acesse o edital e o regulamento.

27.5.2024 - ESMPU abre pré-seleção para Mestrado Profissional em Administração Pública da UnB