Webinário sobre criptoativos e lavagem de dinheiro está com inscrições abertas

Atividade gratuita acontece em 23 de outubro, com transmissão pelo Moodle. Inscrições podem ser feitas até a data do evento
publicado: 01/10/2024 10h47 última modificação: 07/10/2024 13h51
Ilustração

A Escola Superior do Ministério Público da União (ESMPU) promove, em 23 de outubro, das 9h às 18h30, o curso de aperfeiçoamento “Criptoativos e lavagem de dinheiro – Aspectos práticos​”. A atividade acadêmica acontece na modalidade a distância síncrona, com transmissão pelo Moodle. Não haverá custeio para a participação e as inscrições podem ser feitas até a data do webinário. Inscreva-se.

As vagas são destinadas a membros e servidores do MPU, dos MPs estaduais e do CNMP e todos os inscritos terão a participação automaticamente confirmada. Fará jus ao certificado o participante que assistir ao webinário e confirmar presença em link a ser fornecido durante a transmissão ao vivo do evento. O orientador pedagógico é o procurador da República Pedro Antônio de Oliveira Machado. Os palestrantes são a coordenadora do Núcleo Técnico de Combate a Crimes Cibernéticos do MPF em São Paulo, Adriana Shimabukuro e o procurador da República Alexandre Senra.

Com 8 horas-aula, a capacitação pretende difundir informações e debater sobre a utilização de criptoativos como meio de lavagem de dinheiro, apresentando aspectos práticos sobre o funcionamento das moedas virtuais, como regulação e natureza jurídica; e, ainda, apresentar os principais criptoativos utilizados, demonstrando o crescimento das transações por esse meio e sua relevância na atualidade.

Consulte o edital e o projeto pedagógico ou entre em contato pelo e-mail saac@escola.mpu.mp.br para obter mais informações.

Atividade: webinário “Criptoativos e lavagem de dinheiro – Aspectos práticos​”
Inscrição: até 23 de outubro (clique aqui)
Período de realização: 23 de outubro, das 8h30h às 18h
Modalidade: EaD síncrona