Webinar sobre identidade de gênero tem nova data

Encontro virtual será em 9 de novembro, das 17h às 19h, e visa analisar as políticas de identidade de gênero no contexto da proteção legal de mulheres e crianças
publicado: 19/10/2021 13h23 última modificação: 25/10/2021 15h59
Ilustração

O webinar “As políticas de identidade de gênero e a proteção legal de mulheres e crianças: colisões de direitos”, promovido pela Escola Superior do Ministério Público da União (ESMPU), que seria realizado em setembro, foi reagendado para 9 de novembro, das 17h às 19h. O encontro gratuito é aberto ao público e a transmissão será feita pelo canal da Escola no YouTube. As inscrições podem ser feitas até o dia da atividade. Inscreva-se.

A atividade, aprovada pelo Conselho Administrativo (Conad) da ESMPU, tem como objetivo apresentar uma análise histórico-crítica das colisões entre as políticas de identidade de gênero e os direitos humanos de mulheres e crianças, bem como promover a reflexão sobre como as recentes mudanças no ordenamento jurídico afetam a vida desse recorte da população. A orientadora pedagógica da atividade é a professora da rede municipal de educação de Santo André (SP) Katyane Cristina de Souza, que participará dos debates ao lado da gerente pedagógica Brenda Torquato.

As vagas são ilimitadas. Aqueles que confirmarem a inscrição vão receber por e-mail as instruções para acessar o webinar. Terá direito ao certificado o participante que assistir à atividade e confirmar a participação no link a ser fornecido durante a transmissão ao vivo do evento.

Informações sobre seleção podem ser obtidas pelo e-mail inscricoes@escola.mpu.mp.br.

Atividade: Webinar “As políticas de identidade de gênero e a proteção legal de mulheres e crianças: colisões de direitos”
Inscrição: até 9 de novembro, às 12h (inscreva-se)
Período de realização: 9 de novembro, das 17h às 19h
Modalidade: online síncrona, por meio do canal da ESMPU no YouTube