Webinário discute emergência climática e patrimônio cultural

Atividade será realizada em 12 de novembro, com transmissão pelo YouTube. Inscrições podem ser feitas até a data do evento
publicado: 14/10/2024 17h19 última modificação: 15/10/2024 16h38
ilustração

A Escola Superior do Ministério Público da União (ESMPU) promove, em 12 de novembro, das 9h às 17h30, o webinário "Emergência climática e patrimônio cultural", com transmissão pelo YouTube. Não haverá custeio para a participação, e as inscrições podem ser feitas até a data do evento. Inscreva-se.

A atividade acadêmica é destinada a membros e servidores do MPU e demais interessados no tema. Todos os inscritos terão a participação automaticamente confirmada. Fará jus ao certificado o participante que assistir ao webinário e confirmar presença em link a ser fornecido durante a transmissão ao vivo do evento.

Com 6 horas-aula, o webinário busca refletir sobre os riscos ao patrimônio cultural associados às mudanças climáticas e aos eventos extremos; discutir formas eficazes de atuação ministerial para fazer face a esses riscos; e problematizar a necessidade de que as políticas de enfrentamento das mudanças climáticas contemplem as necessidades específicas de preservação e fruição dos bens culturais.

A orientadora pedagógica é a procuradora da República Luciana Loureiro. As palestrantes são as procuradoras de Justiça do MPRS Ana Maria Marchesan e Silvia Cappelli; a coordenadora de Cultura da Unesco no Brasil, Isabel de Paula; a procuradora regional da República Lívia Tinôco; a professora Luana Campos; a diretora-geral da ESMPU, Raquel Branquinho; e a subprocuradora-geral da República aposentada Sandra Cureau.

Consulte o edital e o projeto pedagógico ou entre em contato pelo e-mail saac@escola.mpu.mp.br para obter mais informações.

Atividade: Webinário "Emergência climática e patrimônio cultural"
Inscrição: até 12 de novembro (clique aqui)
Período de realização: 12 de novembro, das 9h às 17h30
Modalidade: EaD síncrona