Workshop estuda ferramentas de aprendizagem no ensino a distância

Objetivo é apresentar os principais aspectos técnicos e pedagógicos do “Moodle”, programa gratuito utilizado na metodologia de Educação a Distância (EAD). Aberto a membros, servidores e estagiários, treinamento será promovido na sede da ESMPU nos dias 13 e 14 de maio.
publicado: 07/05/2010 17h12 última modificação: 31/03/2017 17h23

A Escola Superior do Ministério Público da União (ESMPU) promoverá, nos dias 13 e 14 de maio, em Brasília (DF), o workshop Moodle Day. A proposta é apresentar os principais aspectos técnicos e pedagógicos do uso da ferramenta Moodle, programa gratuito utilizado na metodologia de Educação a Distância (EAD). A atividade é aberta a membros, servidores e estagiários interessados em operar o software e esclarecer dúvidas sobre suas funcionalidades.

Ministrado pelo consultor Giovanni Farias, representante do Moodle no Brasil, o treinamento oferecerá uma visão abrangente sobre ferramentas e técnicas de trabalho que possam aumentar a qualidade e a produtividade do método de EAD. A programação será composta de aulas expositivas sobre ambientes virtuais de aprendizagem, estrutura e funcionamento do software, tecnologias aplicadas, tipos de cursos a distância, produção de conteúdo em PDF, imagens, áudio, vídeo e animação, entre outros temas. A carga horária total é de 12 horas-aula.

As aulas ocorrerão na sede da ESMPU, localizada no SGAS Quadra 603/604, Lote 23, Asa Sul – Brasília, sempre das 10h às 12h e das 13h às 17h. Os interessados deverão inscrever-se no local do treinamento. Participantes com frequência integral nos dois dias do workshop receberão certificado emitido pela Escola.

Outras informações podem ser obtidas pelos endereços eletrônicos cau@escola.mpu.mp.br e nead@escola.mpu.mp.br ou pelos telefones (61) 3313-5165 / 5141.