Como propor atividade acadêmica

publicado 18/03/2021 17h31, última modificação 30/08/2024 19h29

Anualmente ou semestralmente, a Escola Superior do Ministério Público da União (ESMPU) realiza o planejamento de atividades acadêmicas para um determinado período letivo. Para isso, a ESMPU recebe propostas de atividades acadêmicas de interessados por meio do formulário “Proposta de atividade acadêmica”. 

A secretaria acadêmica da ESMPU recebe automaticamente o formulário enviado pelo proponente da atividade e emite um parecer pedagógico sobre a proposta. Além da análise pela área técnica, as propostas passam pelo seguinte rito de aprovação:

  1. Se a proposta for de algum ramo do MPU, é submetida ao Coordenador de Ensino do respectivo ramo para análise da pertinência e da relevância do conteúdo proposto. As propostas de atividades para as áreas meio do MPU são analisadas por comissão específica.
  2. Da análise pedagógica, da pertinência e relevância, a proposta é submetida ao Conselho Administrativo da ESMPU, para aprovação. 

Interessados podem encaminhar propostas de cursos de aperfeiçoamento, que têm como objetivo o desenvolvimento de competências técnicas e profissionais ou seminários (atividade de extensão), que visam comunicar e debater temas de interesse geral.

Caso a proposta seja aprovada, o proponente será informado por e-mail. 

Para acessar as atividades aprovadas para o atual período letivo, acesse o link Programação 2024

Informações adicionais podem ser obtidas pelo e-mail.