Design Thinking

publicado 15/09/2022 16h07, última modificação 25/04/2024 19h53

O curso "Design Thinking", ministrado pelas docentes Laura Dusi e Natália Franzon, tem como objetivo aprender, através da prática, sobre o design thinking e sua aplicação no setor público, abrindo caminhos para se aprofundar em problemas antes de criar novas soluções. Ademais, identificar e aplicar as principais ferramentas, por meio de um projeto real, discutir a importância de inovar dentro nas organizações, desenvolver os pensamentos sistêmico e visual para elaboração de projetos, aprender o real valor da colaboração para desenvolver soluções, bem como capacitar os alunos para reproduzirem os processos nas suas práticas do dia-a-dia. O curso foi dividido em sete aulas.

Orientador Pedagógico: Nális Torres de Carvalho

AULA 1 (07/06)

Objetivo: Identificar os valores e pilares do design thinking e como eles podem ser aplicáveis no setor público.

AULA 2 (09/06)

Objetivo: Praticar introdutoriamente as etapas do primeiro diamante. Ademais, identificar a importância de focar no problema.

AULA 3 (14/06)

Objetivo: Planejar e preparar para a pesquisa de campo.

AULA 4 (21/06)

Objetivo: Finalizar as aplicações do primeiro diamante e desenho do ponto de vista do projeto.

AULA 5 (23/06)

Objetivo: Praticar introdutoriamente as etapas do segundo diamante e aplicações para ideações colaborativas com foco na solução.

AULA 6 (28/06)

Objetivo: Finalizar as aplicações do segundo diamante; conhecer técnicas de prototipagem e teste; entregar e apresentar o projeto final.

AULA 7 (30/06)

Objetivo: Aplicar conhecimento assimilado no desenho de possibilidades de melhorias no cotidiano e praticar as técnicas aprendidas em sala de aula em projeto escolhido pelo discente.

There are currently no items in this folder.