Conteúdos com certificação

publicado 29/04/2024 16h34, última modificação 29/04/2024 16h34

Conteúdo com certificação - Clique aqui e se inscreva

A atividade de contratação no âmbito do Ministério Público da União movimenta relevante monta de recursos financeiros, envolvendo a responsabilidade de servidores e de gestores que atuam no proceso, os quais estão sujeitos ao controle interno, externo e social e são responsáveis pela correta aplicação desses recursos provenientes do erário. A nova lei de licitações e contratos tem a sua plena vigência prevista para abril de 2022 e, logo, conforme previsto no art. 7º, do aludido normativo, é fundamental capacitar o corpo técnico do Ministério Público da União para que adquira os conhecimentos necessários para a correta aplicação das suas disposições, tornando-os aptos para atuar no processo de contratação pública de forma a assegurar os melhores resultados para a instituição e à sociedade.

Atividade lançada em Outubro de 2022 com Orientador pedagógico Djalma Leandro Junior.

Módulo I - Texto 1
Módulo II - Texto 2
Módulo III - Texto 3
Módulo IV - Texto 4
Módulo V - Texto 5

Conteúdo com certificação - Clique aqui e se inscreva

O curso "Nova Lei de Licitações e Contratos: Execução de Contratos e Governança na Fiscalização", produzido pelo Doutor Daniel de Andrade Oliveira e lançado em dezembro de 2022, é integrante do Programa de Formação em "Nova Lei de Licitações e Contratos".

Videoaula

Conteúdo com certificação - Clique aqui e se inscreva

O curso "A acessibilidade e a atuação do Ministério Público" foi lançado em Maio de 2020 com o seguinte objetivo": ao final do curso, o aluno conhecerá os direitos das pessoas com deficiência, em especial os elementos de acessibilidade que permitem a garantia de exercício de outros direitos sob a justificativa de que A Convenção sobre os Direitos da Pessoa com Deficiência (CDPD) (Decreto n. 6.949, de 25/agosto de 2009) e a Lei Brasileira da Inclusão da Pessoa com Deficiência (LBI) (ou Estatuto da Pessoa com Deficiência, Lei n. 13.146/2015) apontam que a igualdade de oportunidades e o exercício pleno de direitos exigem o cumprimento de instrumentos de acessibilidade para a garantia da independência e da autonomia da pessoa com deficiência ao meio físico, transporte, informação e comunicação, sendo dever do Ministério Público provê-los internamente a todos os seus membros, servidores, terceirizados e estagiários, garantindo assim mais eficazmente os direitos fundamentais da pessoa com deficiência.

Texto único

Conteúdo com certificação - Clique aqui e se inscreva

O curso "Nova Lei de Licitações e Contratos: Duração do Contrato e eventuais ajustes", produzido pelo professor Carlos Henrique Benedito Nitão e lançado em dezembro de 2022, é integrante do Programa de Formação em "Nova Lei de Licitações e Contratos".

Vídeoaula única

Conteúdo com certificação - Clique aqui e se inscreva

O curso "Nova Lei de Licitações e Contratos: Contratação Direta", produzido pelo professor Ronny Charles Lopes de Torres e lançado em dezembro de 2022, é integrante do Programa de Formação em "Nova Lei de Licitações e Contratos".

Videoaula única

Conteúdo com certificação - Clique aqui e se inscreva

O curso "Nova Lei de Licitações e Contratos: A montagem dos instrumentos da fase preparatória ESMPU", produzido pela professora Carolina Zancaner Zockun e lançado em dezembro de 2022, é integrante do Programa de Formação em "Nova Lei de Licitações e Contratos".

Videoaula única

Conteúdo com certificação - Clique aqui e se inscreva

Estas são as vídeoaulas do curso Impactos da violência. Este curso é ministrado pela Dra. Arielle Sagrillo e lançado em 2023.

O curso tem 4 aulas divididas em partes.

Vídeoaula 1 parte 1

Vídeoaula 1 parte 2

Vídeoaula 1 parte 3

Vídeoaula 1 parte 4

Vídeoaula 2 parte 1

Vídeoaula 2 parte 2

Vídeoaula 2 parte 3

Vídeoaula 2 parte 4

Vídeoaula 3 parte 1

Vídeoaula 3 parte 2

Vídeoaula 3 parte 3

Vídeoaula 3 parte 4

Vídeoaula 4 parte 1

Vídeoaula 4 parte 2

Vídeoaula 4 parte 3

Conteúdo com certificação - Clique aqui e se inscreva

O curso "Nova Lei de Licitações e Contratos: Os critérios de habilitação e seus procedimentos", produzido pela professora Christianne de Carvalho Stroppa e lançado em dezembro de 2022, é integrante do Programa de Formação em "Nova Lei de Licitações e Contratos".

Videoaula 9

Conteúdo com certificação - Clique aqui e se inscreva

O curso "Nova Lei de Licitações e Contratos: Objeto da Contratação", produzido pelo professor Rafael Carvalho Rezende Oliveira e lançado em dezembro de 2024, é integrante do Programa de Formação em "Nova Lei de Licitações e Contratos".

Videoaula 1

Conteúdo com certificação - Clique aqui e se inscreva

Videoaulas do Promotor de Justiça do MP Eugênio Paes Amorim , produzida pela Escola Superior do Ministério Público da União (ESMPU), para o curso de Aperfeiçoamento “Segurança Pública e atenção às vítimas de crimes”.

Ao final do curso o aluno terá ampliado a visão dos Direitos Humanos pela ótica do efetivismo penal e da proibição da proteção deficiente, como vetor ao Estado para o incremento da segurança pública e atenção igualitária às vítimas de crimes.

O material é dividido em quatro partes

Docente: Eugênio Paes Amorim

Videoaula 1