Direito Civil e Processo Civil

publicado 29/04/2024 16h34, última modificação 29/04/2024 16h34

A segunda edição do programa Ponto & ContraPonto de 2023 debateu a necessidade de habilitação específica para sustentações orais em Tribunais Superiores. A atividade foi realizada no dia 9 de novembro, no estúdio da TV ESMPU em Brasília. Os expositores convidados foram os advogados Otávio Brito Lopes e Ophir Cavalcante. A mediação foi feita pela jornalista Carolina Soares.

Conteúdo com certificação - Clique aqui e se inscreva.

Videoaulas do curso A atual disciplina das demandas de natureza coletiva pelo Ordenamento Jurídico Processual Espanhol. O anteprojeto do Processo Civil Espanhol, ministrada pelo docente Lorenzo-Mateo Bujosa Vadell, lançada em 2024.

Videoaula 1

Videoaula 2

Videoaula 3

Conteúdo com certificação - Clique aqui e se inscreva

O Curso 'Direito Processual Civil: procedimentos" tem como objetivo capacitar o aluno para conhecer e operar eficazmente com os novos institutos do CPC e suas potencialidades, com relação a atuação do Ministério Público.

Texto Complementar 1

Texto complementar 2

Texto complementar 3

Conteúdo com certificação - Clique aqui e se inscreva

O Curso 'Direito Processual Civil: recursos" tem como objetivo capacitar o aluno para conhecer e operar eficazmente com os novos institutos do CPC e suas potencialidades, com relação a atuação do Ministério Público.

Texto Complementar 1

Texto Complementar 2

Texto Complementar 3

Conteúdo com certificação - Clique aqui e se inscreva

O Curso 'Direito Processual Civil: precedentes judiciais" tem como objetivo capacitar o aluno para conhecer e operar eficazmente com os novos institutos do CPC e suas potencialidades, com relação a atuação do Ministério Público.
O curso foi lançado em setembro de 2018 e ministrada pelo docente Edílson Vitorelli Diniz Lima.

Texto complementar 1

Texto complementar 2

Texto complementar 3

O terceiro programa Ponto & ContraPonto de 2024 debateu o ativismo judicial. A atividade foi realizada no dia 18 de abril, no estúdio da TV ESMPU em Brasília. Os expositores convidados foram o ministro do TST Douglas Alencar Rodrigues e o professor Ricardo Maurício Freire Soares. A mediação foi feita pela jornalista Graziane Madureira.

Conteúdo com certificação - Clique aqui para se inscrever

O Curso de Aperfeiçoamento Consensualidade coletiva - atuação prática em grandes acordos, lançado em 29 de novembro,  tem o intuito de enfocar a atuação prática do Ministério Público em grandes acordos.

Orientador Pedagógico:  Edilson Vitorelli

Videoaula 1

Videoaula 2

Videoaula 3

Videoaula 4

Videoaula 5

O curso de aperfeiçoamento "Recursos aos Tribunais Superiores" tem como objetivo capacitar servidores do MPF, em particular aqueles que, ligados à área fim, desempenham funções de apoio e assessoramento de nível superior em gabinetes de membros do MPU com atuação em segundo grau e perante os tribunais superiores. O curso foi dividido em 4 aulas.

Orientadora pedagógica: Luíza Cristina Fonseca Frischeisen

AULA 1 (06/02/23)

Docente: Doutor Elton Venturi

AULA 2 (07/02/23)