Inovação, Tecnologia e Gestão Pública
VoltarAtividade acadêmica gravada em outubro de 2020, desenvolvida sob orientação pedagógica de Nadya Gomes, com o objetivo de fornecer ferramentas para o enfrentamento da nova realidade de teletrabalho em função da pandemia do novo coronavírus.
Atividade acadêmica gravada em outubro de 2020, desenvolvida sob orientação pedagógica de Nadya Gomes, com o objetivo de fornecer ferramentas para o enfrentamento da nova realidade de teletrabalho em função da pandemia do novo coronavírus.
Atividade acadêmica gravada em setembro de 2020, desenvolvida sob orientação pedagógica de Lígia Maria Lopes Reis, com o objetivo de realizar a Roda de Conversa "Inteligência Artificial e Internet das Coisas: oportunidades e desafios.
Atividade acadêmica gravada em setembro de 2020, desenvolvida sob orientação pedagógica de Lígia Maria Lopes Reis, com o objetivo de realizar a Roda de Conversa "Inteligência Artificial no Sistema de Justiça: cenários e perspectivas - Transformação e Aprendizagem.
Roda de Conversa Legal Design e as possibilidades no Ministério Público, realizada em 30 de julho de 2020, promovido pelo InovaEscola - Laboratório de Inovação e Transformação da Escola Superior do Ministério Público da União.
Palestrantes: advogado Alexandre Zavaglia; promotor de justiça MP/RJ Pedro Mourão.
Mediadora: Amanda Aguiar de Souza, Assessora-Chefe do Laboratório de Inovação e Aprendizagem.
Roda de conversa gravada em 2020, sob orientação pedagógica da designer transdisciplinar Laura Dusi, com objetivo de debater o papel do design na melhoria dos serviços públicos, destacando estratégias para tornar políticas e processos mais eficientes e centrados no usuário.
Atividade acadêmica gravada em outubro de 2020, desenvolvida sob orientação pedagógica de Lígia Maria Lopes Reis, com o objetivo de Inovação é um conceito aberto, amplo, pesquisado por diferentes campos do conhecimento, difícil de ser definido. Em que pese esse aspecto, a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE) a define como “implementação de um produto (bem ou serviço) novo ou significativamente melhorado, ou um processo, ou um novo método de marketing, ou um novo método organizacional nas práticas de negócios, na organização do local de trabalho ou nas relações externas”. Inovar no contexto da complexidade tem sido um imperativo e um desafio para as organizações, que necessitam cooperar umas com as outras, de modo que diferentes atores deem sua contribuição para a solução de um dado problema - vide o que o mundo enfrenta hoje com a corrida pela vacina da COVID-19. Nesse sentido, o debate sobre cooperação e inovação colaborativa tem o potencial de trazer muitas transformações para o ecossistema do MP, cujas ações isoladas podem ser aceleradas e potencializadas se organizadas no âmbito de uma rede de inovação. É sobre essas questões que a atividade acadêmica espera debater, bem como contribuir para que os atores se conectem e conheçam a proposta de rede que a escola espera lançar em outubro.
Atividade acadêmica gravada em maio de 2020, desenvolvida sob orientação pedagógica de Carlos Vinícius Ribeiro Alves, promotor de Justiça de Goiás, com o objetivo de debater a normativa da Comissão de Valores Mobiliários (CVM) na experiência da edição do sandbox regulatório e seus reflexos para outros setores.
Atividade acadêmica gravada em abril de 2020, desenvolvida sob orientação pedagógica de Carlos Vinícius Alves Ribeiro, com o objetivo de apresentar as atualizações do Direito Administrativos e discutir questões teóricas e práticas a respeito do tema.
APRESENTAÇÃO:
VIDEOAULA 1:
VIDEOAULA 2:
VIDEOAULA 3:
VIDEOAULA 4:
VIDEOAULA 5:
VIDEOAULA 6:
Inovações em Direito Administrativo - Abertura
Inovações em Direito Administrativo - Parte 1
Inovações em Direito Administrativo - Parte 2
Inovações em Direito Administrativo - Parte 3
Inovações em Direito Administrativo - Parte 4
Inovações em Direito Administrativo - Parte 5
Inovações em Direito Administrativo - Parte 6
Inovações em Direito Administrativo - Parte 7
Atividade acadêmica gravada em março de 2020, desenvolvida sob orientação pedagógica de Shaun Dowling, com o objetivo de que, ao final do curso, os participantes consigam reconhecer expressões da linguagem jurídica em Inglês aplicáveis a diversas áreas do Direito.
APRESENTAÇÃO:
AULA 1:
AULA 2:
AULA 3:
AULA 4:
AULA 5: