Linhas Editoriais

publicado 13/02/2017 15h20, última modificação 06/07/2021 15h22

A Escola Superior do Ministério Público da União (ESMPU) publica desde 2001 obras que versam matéria jurídica ou afim, com o objetivo de incentivar a produção científica, bem como de reunir e disseminar o conhecimento produzido por membros, servidores do Ministério Público da União (MPU) e colaboradores externos nos temas de relevância acadêmica e institucional.

As obras publicadas pela ESMPU compõem as seguintes linhas editoriais:

• novos pensamentos jurídicos;
  • atividade-fim do MPU;
  • obras relacionadas direta ou indiretamente às pesquisas, aos cursos de pós-graduação e às atividades acadêmicas promovidas pela ESMPU.

Integram as publicações não periódicas da ESMPU:

Conheça o Regulamento da Política Editorial das Publicações não Periódicas da ESMPU.

A ESMPU edita também publicações científicas: Boletim Científico Escola Superior do Ministério Público da União; e a Revista ESMPU.

Todas as publicações da ESMPU estão disponíveis para download nos links dos periódicos, das séries ou das obras avulsas.

De acordo com a pertinência temática, as obras são distribuídas aos membros e às bibliotecas das unidades do MPU, de órgãos federais, de universidades, bem como a parceiros nacionais e internacionais.