Rede de Pesquisadores da ESMPU

publicado 19/04/2023 18h18, última modificação 08/09/2023 18h09

A Rede de Pesquisadores da ESMPU é instrumento facilitador do fomento ao intercâmbio de conhecimento entre instituições e pesquisadores nas temáticas afins ao Ministério Público da União (MPU).

A Rede foi constituída nos termos do novo Marco Legal da Ciência e Inovação (Lei n. 10.973, de 2 de dezembro de 2004) e alinhada ao Estatuto e ao Regimento Interno, aprovados, respectivamente, pela Portaria PGR/MPU n. 95/2020 e pela Resolução CONAD n. 5/2020.

Com a finalidade de congregar pesquisadores afetos às temáticas voltadas ao MPU, a Rede de Pesquisadores da ESMPU foi estruturada para desenvolver conhecimentos que respondam aos desafios institucionais e sociais para a atuação de membros/as e servidores/as num mundo intercultural, dinâmico e interconectado, conforme o Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI) 2020-2024.

A Rede de Pesquisadores da ESMPU é de abrangência nacional e internacional.

» Objetivos:

• Aprimorar e ampliar a comunicação científica da Escola Superior do Ministério Público da União (ESMPU).
  • Promover espaços de debates e publicações científicas.
  • Favorecer maior intercâmbio científico e educacional entre os órgãos jurídicos nacionais e estrangeiros.
  • Socializar a produção científica nacional e internacional e incentivar a participação em eventos científicos.

» Composição:

A Rede constitui-se de pesquisadores bolsistas da ESMPU, de pareceristas e do Conselho Editorial da Revista da Escola Superior do Ministério Público da União (RESMPU).