Rotas de Aprendizagem em Inovação: inscrições abertas para oficina de construção colaborativa de solução de problemas

Podem participar membros e servidores do MPU, Ministérios Públicos Estaduais e do CNMP cujas instituições aderiram ou solicitaram adesão à Rede Nacional de Transformação Digital do MP. Capacitação será entre 20 de agosto e 3 de setembro
publicado: 27/07/2021 14h46 última modificação: 28/07/2021 16h37
Ilustração

A Escola Superior do Ministério Público da União (ESMPU) está com as inscrições abertas, até as 12h de 13 de agosto, para o curso de aperfeiçoamento “Oficina de construção colaborativa: solução de problemas com técnicas de criatividade”, na modalidade a distância síncrona. O treinamento ocorre entre 20 de agosto e 3 de setembro, por meio de plataforma de videoconferência. Inscreva-se.

Foram ofertadas 60 vagas. As inscrições são gratuitas e a seleção será por ordem de recebimento. O objetivo da atividade é fomentar e fortalecer a Rede Nacional de Transformação Digital do Ministério Público por meio do desenvolvimento de competências voltadas para a inovação, a cooperação e a troca de problematizações e soluções comuns. O certificado será emitido pela ESMPU para aquele que obtiver frequência mínima de 85% nas atividades.

Os participantes devem ter disponibilidade de horário no período do curso, acesso a computador e conhecimento básico de internet. É pré-requisito ser originário de instituições que aderiram ou solicitaram adesão à Rede Nacional de Transformação Digital do Ministério Público, além de preencher o formulário de intenção de inscrição, identificando a atuação no órgão de origem.

O tutor da atividade é o analista de Estatística do Conselho Nacional do MP (CNMP) Sávio Neves e o facilitador é o palestrante, empreendedor e mentor de startups Gino Terentim. A líder de Inovação e Estratégia da ESMPU, Lígia Maria Lopes Reis, é a orientadora pedagógica da atividade. Mais informações podem ser obtidas por meio do edital, do projeto pedagógico ou do e-mail inscricoes@escola.mpu.mp.br.

Rotas de Aprendizagem em Inovação – O curso faz parte do programa Rotas de Aprendizagem em Inovação, idealizado pelo InovaEscola – Laboratório de Transformação da ESMPU, cujo objetivo é promover o desenvolvimento de membros e servidores do MPU em temáticas relacionadas à inovação, de forma modular, autônoma, individualizada e orientada às necessidades da instituição. O aluno que participar de todas as atividades previstas nas trilhas de aprendizagem do programa terá direito a certificação de reconhecimento. Saiba mais.

Atividade: “Oficina de construção colaborativa: solução de problemas com técnicas de criatividade”
Inscrição: até as 12h de 13 de agosto (inscreva-se)
Período de realização: 20, 27, 31/8; 2 e 3/9, das 14h30 às 16h30; 1º/9, das 10h às 12h
Ambiente de realização: plataforma de videoconferência