Inscrições abertas para curso de Design Thinking

Treinamento é destinado a membros e servidores do MPU e do CNMP. Inscrições vão até as 12h do dia 12 de abril
publicado: 31/03/2021 16h48 última modificação: 06/04/2021 14h10

A Escola Superior do Ministério Público da União (ESMPU) está com as inscrições abertas, até as 12h de 12 de abril, para a primeira turma de 2021 do curso de aperfeiçoamento ''Design Thinking no Ministério Público”. O treinamento contará com duas turmas destinadas a membros e servidores do MPU e do CNMP, conforme distribuição de vagas prevista em edital. A primeira turma será realizada no período entre 19 de abril e 5 de maio, por meio de plataforma de videoconferência, no período da manhã. Inscreva-se.

As aulas serão realizadas por meio de plataforma de videoconferência, num total de 22 horas-aula, sendo 18 horas síncronas e 4 horas assíncronas. Os participantes precisam ter disponibilidade de, no mínimo, seis horas semanais. Terá direito a certificado quem obtiver frequência mínima de 85% de participação no curso.

A capacitação é destinada para quem deseja aplicar a prática do Design Thinking no setor público, discutir a importância de inovar dentro das organizações e desenvolver o pensamento sistêmico e o visual para implementar soluções que gerem valor ao indivíduo, à instituição e à sociedade. O treinamento será ministrado pela designer transdisciplinar Laura Dusi, que atua em sistemas complexos por meio de projetos que buscam impacto social positivo com foco em inovação.

Para mais informações, consulte o edital e o projeto pedagógico.

Rotas de Aprendizagem em Inovação – O curso integra o programa “Rotas de Aprendizagem em Inovação”, idealizado pelo InovaEscola – Laboratório de Transformação da ESMPU, com o objetivo de promover o desenvolvimento de membros e servidores do Ministério Público da União (MPU) em temáticas relacionadas à inovação, de forma modular, autônoma, individualizada e orientada às necessidades da instituição.

Seguindo as macrotendências da transformação na educação à distância, o programa é estruturado em cinco rotas de aprendizagem, formadas por atividades acadêmicas e cursos agrupados a partir de diferentes áreas de atuação. Estão previstas capacitações voltadas para a formação básica em inovação, além de inovação nas áreas finalística, de tecnologia, de gestão e em educação.

Os interessados podem se inscrever nas atividades de forma modular. Os editais dos cursos serão publicados no site da ESMPU. O aluno que participar de todas as atividades previstas nas trilhas do programa terá direito a uma certificação de reconhecimento emitida pelo InovaEscola. Conheça o cronograma inicial do programa. Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail inova@escola.mpu.mp.br.

Atividade: Primeira turma do curso de aperfeiçoamento ''Design Thinking no Ministério Público”
Inscrição: até as 12h de 12 de abril (Clique para se inscrever)
Período de realização: 19 de abril a 5 de maio (das 9h às 12h)
Ambiente de realização: plataforma de videoconferência