Abertas as inscrições para curso EaD sobre garantia da inclusão e acessibilidade no trabalho

Destinado a todos os públicos, treinamento a distância assíncrono integra o Programa Formativo de Inclusão com Acessibilidade no Trabalho. Prazo de inscrição vai até 24 de julho
publicado: 04/07/2024 17h29 última modificação: 05/07/2024 04h07
ilustração

A Escola Superior do Ministério Público da União (ESMPU) está com inscrições abertas, até as 12h de 24 de julho, para o curso de aperfeiçoamento “Garantia da inclusão e acessibilidade no trabalho”. Destinada a integrantes do Ministério Público brasileiro e ao público externo, a atividade integra o Programa Formativo de Inclusão com Acessibilidade no Trabalho e será realizada no período de 29 de julho a 16 de agosto na modalidade a distância assíncrona, sem tutoria, pela plataforma Moodle. Inscreva-se.

O treinamento possui 30 horas-aula e busca apresentar, por meio de exposição e discussão de conteúdos de dimensão teórica e pragmática, a questão da inclusão de pessoas com deficiência e de profissionais reabilitados no mercado de trabalho. As vagas são ilimitadas e terão preferência aqueles que atuem em matéria relacionada ao tema do curso e que não tenham participado de outra atividade acadêmica oferecida pela ESMPU no ano letivo. O certificado será emitido para os participantes que obtiverem nota mínima igual a 6 na avaliação de aprendizagem. A frequência deverá ser registrada no Moodle.

O conteudista da capacitação é o médico e auditor fiscal do Trabalho José Carlos do Carmo, coordenador do Projeto de Inclusão da Pessoa com Deficiência da Superintendência Regional do Trabalho e Emprego em São Paulo (SRTE-SP).

Para mais informações, consulte o edital e o projeto pedagógico ou entre em contato pelo e-mail inscricoes@escola.mpu.mp.br.

Programa Formativo de Inclusão com Acessibilidade no Trabalho – Idealizado para promover a formação continuada de membros e servidores do MP e do público externo, o programa busca capacitar os participantes para utilizar mecanismos de garantia da acessibilidade e da inclusão de pessoas com deficiência e reabilitados no trabalho. A orientação pedagógica é da procuradora do Trabalho Valdirene Silva de Assis.

Atividade: Curso de aperfeiçoamento “Garantia da inclusão e acessibilidade no trabalho”
Inscrição: até as 12h de 24 de julho (inscreva-se)
Período de realização: 29 de julho a 16 de agosto
Modalidade: EaD assíncrona, sem tutoria