Biblioteca Digital da ESMPU ganha nova base de dados: HeinOnline

Com a aquisição, a comunidade acadêmica da Escola terá acesso a periódicos de Direito, decisões da Suprema Corte dos EUA, acordos e tratados internacionais, fac-símiles de livros jurídicos clássicos e outros documentos correlatos
publicado: 07/06/2021 15h01 última modificação: 07/06/2021 15h19
Ilustração

A Biblioteca Digital da Escola Superior do Ministério Público da União (ESMPU) disponibiliza mais uma base de dados aos docentes, pesquisadores, discentes, membros e servidores da instituição: a HeinOnline. A plataforma americana permite acesso ao conteúdo integral de milhares de periódicos acadêmicos de Direito, decisões da Suprema Corte dos Estados Unidos, acordos e tratados internacionais, fac-símiles de livros jurídicos clássicos e outros documentos correlatos.

O diretor-geral da ESMPU, Paulo Gustavo Gonet Branco, destaca o contínuo dever da ESMPU de disseminar conhecimento de qualidade para a comunidade acadêmica e universalizar o ensino por meio de recursos remotos. “Bibliotecas virtuais são fontes de informação qualificadas e elevam as discussões, a produção e as pesquisas acadêmicas nas diversas áreas do conhecimento em todo o mundo. Por isso, temos buscado aprimorar cada vez mais as áreas de informação, pesquisa e ensino da instituição”, ressaltou.

Além da HeinOnline, a Biblioteca Digital da ESMPU, lançada em abril, conta com mais seis bases de dados: Fórum Conhecimento Jurídico, ProQuest E-books, Minha Biblioteca, Biblioteca Digital Saraiva, RT Proview e Portal de Periódicos da Capes. Esse vasto acervo nacional e internacional permite à comunidade acadêmica da Escola acesso a materiais bibliográficos de editoras renomadas como Harvard University Press, Oxford University Press, Fórum, FiscoSoft, Revista dos Tribunais, Saraiva, Atlas, Grupo Gen, Grupo A, Wiley, Scopus e Elsevier Freedom Collection.

Transformação digital – A aquisição e a disponibilização de bases de dados ao público marcam mais uma etapa da transformação digital da Escola para modernizar os serviços bibliográficos e de suporte acadêmico da instituição. Para oferecer um conteúdo qualificado, a ESMPU tem feito levantamento das melhores e mais acessadas bases de dados em instituições públicas e universidades de Direito do país. Para utilizar a Biblioteca Digital, os discentes devem acessar com o login e a senha de inscrição que usam para a realização dos cursos da Escola. Já o docente, login e senha utilizados durante a contratação. O público interno da ESMPU deve utilizar login e senha de rede.

Notícia relacionada

5.4.2021 - ESMPU lança Biblioteca Digital para a comunidade acadêmica