Divulgado resultado preliminar da seleção de projeto de pesquisa sobre direitos fundamentais

Primeira etapa constituiu em análise curricular. Foram conferidos a validade das inscrições, o atendimento aos requisitos obrigatórios e o somatório das pontuações curriculares dos candidatos. Recursos devem ser interpostos nos dias 10 e 11 de julho
publicado: 07/07/2023 17h41 última modificação: 07/07/2023 17h41
Ilustração

Seis projetos de pesquisa sobre promoção de direitos humanos foram classificados para a próxima etapa da seleção realizada pela Escola Superior do Ministério Público da União (ESMPU). A linha de pesquisa é a promoção dos direitos fundamentais pelo MPU. Os eixos transversais são internacionalização, gênero e raça, impacto social, impacto institucional e direitos humanos. Os eixos temáticos são Estado, segurança jurídica, direito e interesses coletivos. Confira aqui o resultado preliminar.

O processo seletivo envolve duas etapas. A primeira consistiu na análise curricular, em que foram conferidos a validade das inscrições, o atendimento aos requisitos obrigatórios e o somatório das pontuações curriculares dos candidatos ao grupo de pesquisa. A segunda etapa é a análise do projeto de pesquisa, que será realizada por comissão julgadora. Os grupos de pesquisa aprovados formarão cadastro reserva. Caso haja desistência, será convocado, por ordem de classificação, o grupo de pesquisa suplente, conforme conveniência e necessidade da ESMPU.

Cronograma – A data para a interposição de recurso referente ao resultado preliminar da primeira etapa é 10 e 11 de julho. Em 18 de julho, será divulgado o resultado da análise dos recursos. A divulgação do resultado da segunda fase está prevista para 19 de julho. A interposição de recursos para essa etapa deve ser feita nos dias 20 e 21 de julho. O resultado final do processo seletivo será divulgado em 28 de julho.

O projeto deve ser inédito. O grupo de pesquisa será composto por um líder e dois pesquisadores, obrigatórios, e dois assistentes e um auxiliar, opcionais. Deverão ser seguidas as normas do Diretório de Grupos de Pesquisa do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq). Serão concedidas bolsas de pesquisa aos integrantes do grupo por 12 meses.

Para mais informações, entre em contato com a Divisão de Desenvolvimento Científico (Didec) pelo e-mail grupodepesquisa@escola.mpu.mp.br.

Confira o edital e o aditamento ao edital.

27.2.2023 - ESMPU seleciona projeto de pesquisa sobre promoção dos direitos fundamentais