Notícias

ESMPU abre inscrições para primeira turma do curso regular de inglês presencial

Direcionada para membros e servidores do MPU que utilizam a língua inglesa para atuação profissional em cenário internacional, atividade acontece de 2 de março a 30 de junho, em Brasília (DF). Inscrições até 13 de fevereiro
publicado: 31/01/2020 15h58 última modificação: 06/02/2020 14h16
Ilustração

Ilustração

Estão abertas as inscrições para a primeira turma do curso de aperfeiçoamento regular de inglês presencial, que acontece em Brasília (DF), no período de 2 de março a 30 de junho. A atividade é promovida pela Escola Superior do Ministério Público da União (ESMPU) e faz parte do “Programa de Idiomas”, uma das ações do Plano de Internacionalização da ESMPU previsto no PDI 2020-2024, que visa a instituição de Política Linguística por meio da oferta permanente de ensino de idiomas. 

O treinamento pretende capacitar os participantes para atuação profissional com o aperfeiçoamento do inglês jurídico. As aulas serão ministradas pelo britânico Shaun Dowling, mestre em Ensino de Inglês pela Universidade de Birmingham (Reino Unido) e professor de inglês com experiência em diferentes áreas do governo brasileiro, tais como diplomacia, economia e direito. Membros(as) e servidores(as) do MPU podem se inscrever até às 12h do dia 13 de fevereiro. Inscreva-se.

Além desta primeira turma, estão previstas mais três turmas presenciais cujas atividades acontecerão nos Centros de Apoio (CAP) da ESMPU em São Paulo (SP), Rio de Janeiro (RJ) e Porto Alegre (RS). A ESMPU também vai oferecer oito turmas de inglês jurídico em EaD (quatro cursos ministrados duas vezes), com 30 vagas cada e 30 horas-aula. As capacitações serão desenvolvidas em quatro áreas temáticas: jurídica, criminal, Direitos Humanos e trabalhista.      

Atividade: Curso “Idiomas – Edição Brasília”
Data: 2 de março a 30 de junho
Inscrição: até 12h do dia 13 de fevereiro
Local: Sede da ESMPU (SGAS 603, lote 22 - Brasília/DF)
Vagas: 16 MPF (8 membros e 8 servidores); 8 MPT (4 membros e servidores); 4 MPDFT (2 membros e 2 servidores); e 2 MPM (1 membro e 1 servidor)
Custeio: NÃO haverá custeio

Mais informações no edital e na programação do curso.

Notícia relacionada:
27.01.2020 - Programa de Idiomas da ESMPU vai oferecer curso regular de inglês presencial

Secretaria de Comunicação Social
Escola Superior do Ministério Público da União
E-mail: secom@escola.mpu.mp.br
Telefone: (61) 3553-5300