ESMPU abre processo seletivo para chefia da Divisão de Editoração

Podem concorrer ao cargo em comissão (CC-2) servidores efetivos do MPU ou da Administração Pública federal, além de profissionais do mercado. Inscrições vão até 14 de junho
publicado: 03/06/2024 14h05 última modificação: 03/06/2024 14h33
Ilustração

Espírito de liderança, habilidade de gestão de equipe, planejamento e organização, além de conhecimento técnico de processos editoriais são algumas das competências esperadas para a vaga de chefe da Divisão de Editoração (Dive) da Escola Superior do Ministério Público da União (ESMPU). A unidade integra a Coordenadoria de Comunicação Institucional e Editoração (Cocine) da Secretaria de Comunicação Social (Secom). Acesse aqui o edital.

O processo seletivo para preenchimento do cargo em comissão (CC-2) está aberto para servidores públicos efetivos do MPU ou da Administração Pública federal e profissionais do mercado formados em Letras – Língua Portuguesa ou Comunicação Social, com qualificação técnica em Revisão de Texto. As inscrições vão até 14 de junho. Para o candidato sem vínculo com a Administração, o valor da retribuição financeira é de R$ 5.575,52, mais auxílio-alimentação de R$ 1.393,11 e plano de saúde. Para o servidor público é de R$ 3.624,09 (65% do valor integral).

A Dive é responsável por coordenar e gerir as equipes do Núcleo de Preparação e Revisão Textual e do Núcleo de Design Gráfico; coordenar a execução dos projetos editoriais de publicações institucionais, o processo de revisão textual de artigos acadêmicos, de textos institucionais e a execução do processo de editoração de materiais didáticos. Também é de competência da unidade promover novos formatos de publicações; supervisionar e gerir a aplicação dos recursos de impressão de publicações e de materiais gráficos; elaborar relatórios; participar de reuniões de briefing; e atender as áreas demandantes.

A jornada de trabalho é de sete horas diárias, de segunda a sexta-feira, com possibilidade de um dia de teletrabalho por semana. Os candidatos passarão por triagem curricular e entrevista, entre os dias 17 e 21 de junho. A data provável de divulgação do resultado é 25 de junho.

Inscrição – Os interessados devem encaminhar currículo para o e-mail da Divisão de Gestão de Pessoas (DGP) da ESMPU: dgp@escola.mpu.mp.br. No assunto, deve constar “Seleção – Chefia da Divisão de Editoração" e, no corpo do e-mail, os candidatos precisam incluir nome completo; telefone; órgão de origem (se for servidor), cargo e função; e minibiografia (descrever, em até 100 palavras, quem é você.

Confira aqui o edital.