ESMPU abre processo seletivo para função comissionada na Secretaria de Comunicação Social

Podem concorrer à função de confiança nível II (FC-2) servidores efetivos do MPU ou da Administração Pública Federal, preferencialmente graduados em Comunicação Social ou com experiência na área. Inscrições vão até 23 de agosto
publicado: 14/08/2024 18h40 última modificação: 14/08/2024 18h40
Ilustração

Espírito de equipe, proatividade, capacidade de redigir textos jornalísticos e propor soluções criativas para a comunicação social. Essas são algumas das habilidades esperadas para a vaga na Coordenadoria de Comunicação Institucional (Cocin) da Secretaria de Comunicação Social (Secom) da Escola Superior do Ministério Público da União (ESMPU).

Podem concorrer à vaga servidores públicos efetivos do MPU ou da Administração Pública Federal, preferencialmente graduados em Comunicação Social ou com experiência na área. A pessoa selecionada vai ocupar a função de confiança nível II (FC-2), cujo valor atual é de R$ 1.331,52. As inscrições vão até 23 de agosto. Acesse o edital.

Atribuições – Entre as atribuições do cargo estão produzir, redigir e editar textos e materiais jornalísticos; realizar coberturas jornalísticas de eventos institucionais e atividades acadêmicas; produzir boletins informativos e divulgar informações jornalísticas nos canais institucionais; propor e gerir conteúdo para as redes sociais; acompanhar a atualização dos portais na internet e intranet; e executar ações de comunicação social, entre outras atividades de interesse do setor. A jornada de trabalho é de sete horas diárias, de segunda a sexta-feira, em regime de trabalho híbrido.

A Cocin é responsável por zelar pela identidade e pela marca da ESMPU. Também cabe à unidade coordenar o planejamento e a execução das ações de comunicação social interna e externa e a divulgação dos conteúdos jornalísticos, institucionais, acadêmicos e audiovisuais; além de gerir o site, a intranet, os hotsites, as mídias digitais e sociais da instituição e o processo de criação e produção de material gráfico.

Inscrição – Os interessados devem encaminhar currículo para o e-mail da Divisão de Gestão de Pessoas: dgp@escola.mpu.mp.br. No assunto, deve constar “Seleção – Função de confiança (FC-2) na Coordenadoria de Comunicação Institucional (COCIN)"; no corpo do e-mail, é preciso incluir nome completo, telefone, órgão de origem, cargo e função e minibiografia (texto de até cem palavras). Os candidatos passarão por triagem curricular e entrevista entre os dias 26 e 30 de agosto. A data provável de divulgação do resultado é 2 de setembro.