ESMPU abre processo seletivo para vaga no Núcleo de Estruturação de Educação a Distância (NED)

Seleção contará com triagem curricular e entrevistas. Interessados podem se inscrever até 2 de julho
publicado: 21/06/2021 11h16 última modificação: 21/06/2021 13h03
Ilustração

A Escola Superior do Ministério Público da União (ESMPU) abriu processo seletivo para vaga no Núcleo de Estruturação de Educação a Distância (NED). É desejável que o candidato seja servidor efetivo do MPU, graduado em Pedagogia ou licenciaturas, e tenha especialização ou curso de aperfeiçoamento (mínimo de 180h) nas áreas de educação a distância ou de tecnologias educacionais. As inscrições podem ser feitas até 2 de julho. Acesse o edital.

Experiência em gestão do ambiente virtual de aprendizagem Moodle e em implementação de materiais didáticos em portais e ambientes de aprendizagem, bem como conhecimentos sobre os programas SEI e Integra, também estão no perfil do profissional procurado.

Destacam-se, entre as atribuições do cargo, a customização e a disponibilização de conteúdo em ambientes virtuais de aprendizagem (AVA); testagem, análise de funcionalidades e ajustes de inconsistências; bem como orientações técnico-pedagógicas aos docentes em relação ao processo de produção do AVA no Moodle e suas ferramentas.

Entre as competências desejadas estão capacidade de iniciativa, empatia e cordialidade, agilidade, facilidade de comunicação e habilidade para redação de textos, boa organização, gestão do tempo e trabalho em equipe. A jornada diária é de sete horas, de segunda a sexta-feira, preferencialmente, entre 11h e 20h.

Inscrição – Os interessados devem encaminhar currículo para o e-mail da Divisão de Gestão de Pessoas (DGP) da ESMPU: dgp@escola.mpu.mp.br. No título, o interessado deve colocar "Seleção NED". No corpo do e-mail, devem constar o nome completo, o telefone para contato e a minibiografia do candidato (texto de até 100 palavras ou vídeo de até dois minutos).

Seleção – Os candidatos passarão por triagem curricular e entrevistas. A divulgação do resultado final está prevista para 16 de julho. Informações adicionais podem ser obtidas no edital ou com a DGP da ESMPU no e-mail dgp@escola.mpu.mp.br.