Notícias

ESMPU aprimora sistemas de inscrição, frequência e certificação das atividades híbridas

Com o Híbrido Unificado, instituição busca tornar a oferta de cursos de aperfeiçoamento e atividades de extensão, nas modalidades EaD e presencial, mais simples e intuitiva
publicado: 03/10/2025 16h23 última modificação: 03/10/2025 16h23
Ilustração

Ilustração

A fim de aprimorar a gestão acadêmica e tornar mais simples e intuitiva a oferta de capacitações, a Escola Superior do Ministério Público da União (ESMPU) instituiu o Híbrido Unificado. A mudança altera a inscrição, a frequência e a certificação dos cursos de aperfeiçoamento e atividades de extensão ofertados nas duas modalidades: EaD e presencial.

Agora, apenas um link será disponibilizado para a inscrição, e o interessado deve escolher a modalidade ao preencher o formulário. A frequência também será unificada. Independentemente da modalidade, o registro deve ser feito por turno pelo sistema Bedel. Por fim, a certificação também será igual, apenas com a especificação da modalidade cursada.

Vantagens – Uma das vantagens do Híbrido Unificado é facilitar a inscrição para os discentes, evitando erros na escolha da modalidade desejada. Anteriormente, eram habilitados dois links de inscrição. Também com a nova forma de registro de frequência, será possível aferir de maneira mais adequada os 85% de frequência exigidos para a certificação.

A mudança traz agilidade aos processos internos de gestão das atividades acadêmicas, pois não será mais necessário estabelecer dois processos diferentes para cada uma das modalidades, que estarão unificadas. Dessa forma, serão otimizados o trabalho e o tempo dedicados às estratégias de execução do planejamento acadêmico.

Primeiro curso no novo formato – O curso de aperfeiçoamento “Trabalho decente na mineração: desafios da nova NR-22 do MTE” é o primeiro a adotar o Híbrido Unificado. Confira aqui as informações do curso.

Secretaria de Comunicação Social
Escola Superior do Ministério Público da União
E-mail: secom@escola.mpu.mp.br
Telefone: (61) 3553-5300