ESMPU lança nova edição do Boletim Científico

Edição n. 56 conta com 14 artigos selecionados entre novembro de 2020 e janeiro deste ano. Fruto dessa seleção, mais um volume será publicado no segundo semestre
publicado: 28/05/2021 09h28 última modificação: 18/04/2024 14h43
Ilustração

Está disponível para download a edição n. 56 do Boletim Científico da Escola Superior do Ministério Público da União (ESMPU). O volume compreende janeiro a junho de 2021 e apresenta artigos sobre matéria jurídica escritos por servidores do Ministério Público, além de acadêmicos e universitários.

Fruto do processo seletivo realizado entre novembro de 2020 e janeiro deste ano, a nova edição contempla 14 dos 50 textos inscritos. Os artigos selecionados foram divididos em três volumes. A última publicação está prevista para o segundo semestre.

Os articulistas do Boletim Científico ESMPU n. 56 abordam temas atuais para o debate jurídico como negociação coletiva, teletrabalho, questões de gênero, bitcoin, acordo de não persecução cível, Flash SMS e cadeia de custódia dos vestígios digitais. O conteúdo deste e dos outros 55 volumes do Boletim Científico ESMPU pode ser lido e baixado na íntegra ou artigo por artigo, no formato PDF. Acesse as edições anteriores.

Boletim Científico ESMPU – Editado desde 2001, o periódico eletrônico destina-se à publicação de artigos sobre matéria jurídica ou afim voltados para membros do Ministério Público da União e estudiosos do Direito. São ao todo 55 edições que acompanham a história da ESMPU e vêm contribuindo para a produção do conhecimento jurídico das últimas duas décadas.

Notícia relacionada:

30.3.2021 - ESMPU lança edição n. 55 do Boletim Científico