ESMPU lança página Pesquisa e Conhecimento

Nova espaço do site reúne conteúdos relacionados a pesquisa científica
publicado: 05/11/2021 15h26 última modificação: 18/04/2024 14h38
Ilustração

Para facilitar a consulta de pesquisas e publicações científicas produzidas pela Escola Superior do Ministério Público da União (ESMPU), a instituição criou uma nova página no site: Pesquisa e Conhecimento. Como instituição voltada para a profissionalização técnica de membros e servidores do MPU, além de ser um espaço plural de discussão aberta e multidisciplinar com a sociedade, a Escola também busca promover novos conhecimentos, entre eles, produtos, processos, serviços, metodologias, sistemas e práticas jurídicas.

A nova página encontra-se na aba Serviços Acadêmicos> Atividades Acadêmicas> Pesquisa e Conhecimento do menu principal do site. O conteúdo está dividido em seis áreas: Apresentação, Pesquisa Científica Aplicada (PCA), Publicação Científica, Editais, Novidades e Eventos e Suporte e Atendimento.

Em Pesquisa Científica Aplicada (PCA) é possível conferir as pesquisas produzidas pela ESMPU e informações sobre grupos, parcerias e apoio ao pesquisador. Em Publicações Científicas, estão reunidas as edições da Revista da ESMPU, do Boletim Científico e da Série Pesquisas. Na última aba, Suporte e Atendimento, há uma lista de perguntas frequentes.

“A proposta é criar um ambiente interativo e favorável para o desenvolvimento científico, a fim de produzir conhecimentos para a aplicação prática e imediata, dirigidos a problemas de interesse institucional”, explica a chefe do Núcleo de Pesquisa Científica Aplicada, Camylla de Araújo.

Conheça a página Pesquisa e Conhecimento.