ESMPU participa da 7ª edição do Expojud

Instituição terá um estande para apresentar trabalho dos últimos três anos para o ecossistema de inovação e transformação digital do sistema de Justiça
publicado: 28/09/2023 11h29 última modificação: 04/10/2023 14h09
Ilustração

[Atualizado em 4.10.2023] A Escola Superior do Ministério Público da União (ESMPU) foi convidada para participar da 7ª edição do ExpoJud – Congresso de Tecnologia, Inovação e Direito para o Ecossistema de Justiça, que será realizado nos dias 24, 25 e 26 de outubro no Centro Internacional de Convenções do Brasil (CICB), em Brasília. O encontro busca reunir os atores que desejam construir a Justiça do futuro e esperam uma oportunidade para fazer da inovação o principal instrumento de transformação.

O projeto do Sistema Híbrido da ESMPU será uma das iniciativas apresentadas no congresso. Em 2022, a instituição deu início à aquisição de infraestrutura de alta tecnologia para a transformação digital das atividades acadêmicas ofertadas, com a automatização das salas de aula, para criar experiências remotas únicas e completamente integradas ao presencial. Também serão apresentados os produtos do Laboratório de Transformação (InovaEscola) e os minidocumentários do Espaço Cultural da ESMPU e do TEDxESMPU.

“Estamos nos preparando para mostrar tudo o que a ESMPU tem produzido nos últimos três anos para o ecossistema de inovação e transformação digital. Além de apresentar as nossas iniciativas ao sistema de Justiça, queremos aprender e trocar conhecimentos com todos que estarão no congresso”, disse a líder em Inovação e Estratégia da ESMPU, Lígia Maria Lopes Reis.

A ESMPU estará na parte da exposição voltada para cases da Justiça nas áreas de tecnologia, inovação e gestão com ênfase na melhoria dos serviços prestados em benefício da sociedade. São 60 estandes disponibilizados sem custo para as instituições.

Público-alvo – O congresso tem como público-alvo profissionais das áreas de Tecnologia, Inovação, Comunicação, Gestão e Recursos Humanos do sistema de Justiça, com vistas a promover a troca de conhecimento entre líderes, gestores e colaboradores das instituições desse ecossistema. Além de palestras com temas transversais, haverá oficinas técnicas e minicursos.

Prêmio Inovação Judiciário Exponencial - A líder em Inovação e Estratégia da ESMPU, Lígia Maria Lopes Reis, é uma das finalistas do Prêmio de Inovação Judiciário Exponencial, na categoria "Lideranças - executivo de inovação". A iniciativa, criada em 2014, visa preparar instituições e pessoas para os desafios de um cenário de transformação digital, com o compartilhamento de conteúdos relevantes e a troca de conhecimentos em todo o ecossistema da Justiça.

Clique aqui para mais informações.

Notícia relacionada

1º.6.2023 - Ensino híbrido da ESMPU vira case no Congresso de Inovação e Tecnologia do CNMP