ESMPU prorroga prazo para apresentação de artigos sobre perspectivas de gênero e sistema de justiça brasileiro

Agora, membros(as) e servidores(as) do MPU e colaboradoras(es) externos(as) podem enviar a proposta até o dia 7 de junho
publicado: 09/05/2019 13h44 última modificação: 09/05/2019 14h30

A Escola Superior do Ministério Público da União (ESMPU) prorrogou o prazo para apresentação de artigos que irão compor a publicação “Perspectivas de gênero e o sistema de justiça brasileiro”, exercício de 2019. Agora, membros(as) e servidores(as) do Ministério Público da União (MPU) e colaboradores(as) externas(os) à instituição podem enviar a proposta até o dia 7 de junho, por meio de formulário próprio (clique para acessar o link), com todos os campos preenchidos e com os originais do artigo anexados, obrigatoriamente, em formato .doc.

Serão aceitos textos originais inéditos, adaptados de monografias ou resumos de dissertações e teses. O artigo deverá ter, no máximo, 30 páginas e estar em conformidade com as normas editoriais do edital de seleção. Os títulos deverão ser sintéticos e o resumo deve conter de 100 a 250 palavras e de 6 a 8 palavras-chave, ambos em língua portuguesa e em língua inglesa, preferencialmente. O corpo do trabalho ainda deve conter minicurrículo da autora ou do autor, sumário, introdução, desenvolvimento, conclusões e referências bibliográficas.

Os textos serão avaliados e selecionados pela Câmara Editorial da ESMPU no período de 10 de junho a 12 de julho de 2019. A previsão é de que os artigos selecionados sejam divulgados a partir do dia 15 de julho.  Ressalta-se que a publicação dos textos não implicará remuneração às autoras e aos autores ou qualquer outro encargo atribuído à ESMPU.

Notícia relacionada:

08.03.2019 - Aberta seleção de artigos para publicação sobre perspectivas de gênero e o sistema de justiça brasileiro