Inscrições abertas para curso sobre técnicas avançadas de investigação

Atividade gratuita, com 16h/a, é voltada para membros e servidores do MPU, dos MPs estaduais e do CNMP. Inscrições vão até 18 de outubro
publicado: 08/10/2021 14h18 última modificação: 08/10/2021 14h25
Ilustração

Advogados e integrantes do Judiciário e do Ministério Público vão ministrar o curso de aperfeiçoamento “Técnicas avançadas de investigação”, promovido pela Escola Superior do Ministério Público da União (ESMPU). A atividade será realizada na modalidade a distância síncrona, no período de 25 a 28 de outubro, das 14h às 18h. As inscrições vão até as 12h de 18 de outubro. Inscreva-se.

O curso gratuito tem como público-alvo membros e servidores do MPU, dos MPs estaduais e do Conselho Nacional do MP (CNMP) e busca proporcionar o aprofundamento dos estudos sobre algumas técnicas modernas de investigação, atualmente utilizadas na investigação criminal. O certificado será emitido pela ESMPU para o participante que obtiver frequência mínima de 85%. O orientador pedagógico da atividade é o procurador da República Galtiênio da Cruz Paulino.

Foram disponibilizadas 290 vagas. Os candidatos inscritos serão selecionados por sorteio eletrônico. Terão preferência aqueles que atuam em matéria relacionada ao tema e que no ano letivo não tenham participado de outra atividade acadêmica oferecida pela ESMPU. Para participar é preciso ter disponibilidade nos dias e horários da atividade, acesso a computador, a internet banda larga e conhecimentos básicos de internet.

Obra – No início de outubro, a ESMPU publicou o primeiro volume do livro “Técnicas avançadas de investigação – perspectivas prática e jurisprudencial”, disponível na versão eletrônica (clique aqui). A obra enfrenta questões relevantes sobre a temática, suscita importantes reflexões e analisa os aspectos jurisprudenciais, contribuindo para o desenvolvimento da atividade persecutória do Estado. O orientador pedagógico da atividade foi um dos coordenadores da publicação.

Mais informações podem ser obtidas por meio do edital, do projeto pedagógico ou do e-mail inscricoes@escola.mpu.mp.br.

Atividade: Curso de aperfeiçoamento “Técnicas Avançadas de Investigação”
Inscrição: até as 12h de 18 de outubro (inscreva-se)
Período de realização:  25 a 28 de outubro, das 14h às 18h
Modalidade: EaD síncrona