Nova edição do Boletim Científico enfatiza temática da tutela coletiva

Publicação traz onze artigos que abordam a questão sob a perspectiva do meio ambiente, do direito do trabalho e da defesa do patrimônio cultural
publicado: 01/12/2015 11h25 última modificação: 22/04/2024 20h44

A Escola Superior do Ministério Público da União (ESMPU) publicou a edição n. 44 do Boletim Científico. Esta nova publicação ressalta os instrumentos de tutela coletiva de direitos, revelando a preocupação do Ministério Público com a defesa de interesses coletivos no Brasil.

A edição traz onze artigos divididos em três tópicos: dois textos abordam a questão da Tutela Coletiva do Meio Ambiente; oito são dedicados à Tutela Coletiva do Direito do Trabalho; e um enfatiza o Ministério Público e a Defesa do Patrimônio Cultural. Os autores são membros e servidores do Ministério Público da União (MPU), oficiais das Forças Armadas, entre outros profissionais.

Com tiragem de 3.500 exemplares, o Boletim Científico impresso será distribuído a membros do MPU, bibliotecas, órgãos públicos e instituições parceiras da ESMPU. A versão digital também está disponível para os interessados. Todos as edições estão disponíveis para download.

O conteúdo dos artigos resulta de pesquisas atualizadas relacionadas a cada temática explorada. Serve como fonte de consulta profissional para todos aqueles que desenvolvem trabalhos ligados à área jurídica. Além disso, contribui para fomentar o debate doutrinário entre estudiosos do Direito.