Notícias

Palestras da edição de Belo Horizonte do simpósio sobre futuro do trabalho já estão disponíveis

As gravações podem ser acessadas no canal do YouTube da ESMPU
publicado: 02/07/2019 15h23 última modificação: 02/07/2019 15h23
Ilustração

Ilustração

As gravações das palestras do Simpósio “Futuro do Trabalho - Os efeitos da Revolução Digital na Sociedade”, edição Belo Horizonte, já estão disponíveis no canal do YouTube da Escola Superior do Ministério Público da União (ESMPU). O evento debateu os avanços tecnológicos, suas repercussões no mundo do trabalho e caminhos para a proteção do trabalho na modernidade. O simpósio contou com a participação de procuradores e magistrados do trabalho, acadêmicos, profissionais e estudantes de Direito. Clique para acessar 

A atividade aconteceu no dia 13 de junho, na sede da Procuradoria Regional do Trabalho da 3ª Região (PRT3). Além da mesa de abertura, foram realizadas quatro palestras. A primeira sobre “Direito do Trabalho 4.0: modelo para armar”, com o desembargador do Tribunal Regional do Trabalho da 3ª Região (TRT-MG) José Eduardo de Resende Chaves Júnior. Em seguida, foi a vez do professor de direito do trabalho da Universidad Castilla-La Mancha (Espanha), Joaquin Perez Rey, explanar acerca do “Mercado de trabalho e perspectivas de futuro: uma análise socioeconômica”.               

O autor de livros e obras jurídicas de Direito do Trabalho, Patrick Merisio, falou sobre “Nano tecnologia e novas tecnologias: Impactos na saúde e na segurança do trabalho, bem como no processo de gestão do trabalho”. O último a palestrar foi o procurador do Trabalho Rodrigo Carelli sobre “Diálogo social: organização do trabalhador e políticas públicas de proteção".  

Ressalta-se que as palestras foram gravadas pelo sistema de videoconferência do Ministério Público do Trabalho, para ser transmitido para outras unidades. Neste sistema, a tela com a apresentação fica em primeiro plano, não havendo possibilidade de alteração. Das quatro palestras gravadas, uma ocorreu em espanhol, com tradução simultânea, com sistema de áudio que não aparece na gravação.  

Matéria relacionada 
Futuro do trabalho e os efeitos da revolução digital na sociedade é tema de simpósio em Belo Horizonte

Secretaria de Comunicação Social
Escola Superior do Ministério Público da União
E-mail: secom@escola.mpu.mp.br
Telefone: (61) 3553-5300