Reunião debate retomada de centro de apoio da ESMPU em Porto Alegre (RS)

Diretor-geral da Escola, Alcides Martins, visitou a PRR4 e a PR-RS nesta quarta-feira (25/5)
publicado: 26/05/2022 15h19 última modificação: 26/05/2022 16h18
Foto: Divulgação/PRR4

O Diretor-geral da Escola Superior do Minisério Público da União, Alcides Martins, se reuniu, nesta quarta-feira (25/5), com a procuradora-chefe substituta da Procuradoria Regional da República da 4ª Região (PRR4), Ana Luísa Chiodelli Von Mengden,  e com o procurador-chefe da Procuradoria da República do Rio Grande do Sul (PR-RS), Felipe Muller. Em ambos os encontros, foram discutidos a reativação do Centro de Apoio da Escola em Porto Alegre.

Os CAPs foram idealizados em oficinas de elaboração do Plano de Desenvolvimento Institucional da Escola ainda em 2018. O objetivo era levar mais cursos presenciais a membros e servidores de todo o país e racionalizar gastos, evitando deslocamentos para Brasília, onde fica a sede da ESMPU.

Com o arrefecimento da pandemia e uma demanda crescente por mais capacitações, Martins acredita que os CAPs novamente podem prestar um serviço essencial, pois a descentralização de atividades é extremamente importante à integração e atende a aspirações de todo o MPU. “Estamos com boas expectativas para o retorno dos cursos neste núcleo, em Porto Alegre. Essa descentralização de atividades é um desejo do MPU relevante e busca atender às demandas de capacitação gerais e, principalmente, específicas das realidades regionais”, complementou o diretor-geral.

O núcleo da capital gaúcha, que abrange Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná, era o segundo maior dos centros criados, atingindo 2.578 pessoas – também foram implantados centros em Recife, São Paulo, Rio de Janeiro e Belém. “Recebemos, pelo menos, cinco atividades no CAP Porto Alegre em 2019, todas elogiadas pelos participantes. Temos certeza de que a retomada da parceria com a Escola trará excelentes resultados para membros e servidores de toda a 4ª Região”, afirmou a secretária regional da PRR4, Patrícia Coelho Py, que era a responsável pela intermediação entre a Procuradoria e ESMPU em 2019.

Saiba mais sobre o projeto de regionalização das atividades da ESMPU aqui.

* Com informações da Ascom da PRR4

Matéria relacionada