Trabalho escravo é o tema das novas Videoaulas da ESMPU

Ministradas pelo procurador da República Ubiratan Cazetta, as três aulas discutem o conceito, as modalidades e os dilemas do enfrentamento do trabalho escravo. Material está disponível na Videoteca da Escola e no canal da instituição no YouTube.
publicado: 16/10/2014 22h03 última modificação: 31/03/2017 17h25

A Escola Superior do Ministério Público da União (ESMPU) publicou nesta quinta-feira, 16 de outubro, em seu canal no YouTube, novo módulo de Videoaulas sobre o tema “Trabalho escravo”. O material também está disponível na Videoteca da ESMPU, no link https://escola.mpu.mp.br/integra.

Ministradas pelo procurador da República Ubiratan Cazetta, as três aulas discutem o conceito, as modalidades e os dilemas do enfrentamento do trabalho escravo. O acesso é gratuito e aberto a todos os interessados.

A proposta das Videoaulas ESMPU é ampliar o alcance do conhecimento transmitido nas atividades acadêmicas da instituição, levando ao público em geral discussões sobre conteúdos atuais em diversas áreas do direito, com foco na atuação do Ministério Público na proteção dos direitos sociais e individuais indisponíveis, na fiscalização da aplicação das leis e na defesa do patrimônio público.

Além desse material, o canal da ESMPU no YouTube (disponível no endereço www.youtube.com/escolampu) reúne videoaulas sobre temas como violência doméstica contra a mulher, trabalho infantil, judicialização da política e direito eleitoral, vídeos de cursos de aperfeiçoamento realizados em 2013, palestras e diversos tutoriais sobre como utilizar a internet para fiscalizar a aplicação de recursos públicos.

Clique aqui para assistir.