Comissão de Prevenção e Enfrentamento do Assédio e da Discriminação

publicado 11/06/2024 15h18, última modificação 11/06/2024 15h18

Na ESMPU, a promoção de um ambiente seguro, respeitoso e inclusivo é prioridade. Nesse contexto, foi criada a Comissão de Prevenção e Enfrentamento do Assédio Moral, do Assédio Sexual e da Discriminação (CPEAD), instituída pela Portaria ESMPU n. 082 de 3 de maio de 2024. Com integrantes designados pela Portaria ESMPU n. 083 de 3 de maio de 2024, a CPEAD é um pilar na luta contra todas as formas de assédio e discriminação dentro da instituição.

Missão da CPEAD

A CPEAD tem como missão prevenir e enfrentar o assédio moral, o assédio sexual e qualquer forma de discriminação no âmbito da ESMPU. A Comissão trabalha para criar um ambiente de trabalho e estudo onde todos se sintam respeitados, seguros e valorizados, promovendo a igualdade e a justiça.

Principais atribuições

  • Prevenção e educação: propor treinamentos para incentivar as relações interpessoais, o respeito às diferenças, a promoção de equidade, a liderança, a comunicação não violenta, a mediação, entre outros temas.
  • Apoio e acolhimento: promover um canal de comunicação seguro e confiável para vítimas de assédio moral, assédio sexual e discriminação. A CPEAD trabalha com sensibilidade e confidencialidade para apoiar as vítimas em todas as etapas do processo.
  • Monitoramento e avaliação: coordenar e desenvolver a implementação da Política Nacional de Prevenção e Enfrentamento do Assédio Moral, do Assédio Sexual e da Discriminação no âmbito da ESMPU.


Participe

A luta contra o assédio e a discriminação e a promoção de um ambiente mais seguro e inclusivo é responsabilidade de todos.