Direito do Trabalho
VoltarAtividade acadêmica gravada em março de 2021, desenvolvida sob orientação pedagógica dos Doutores Manoel Jorge e Silva Neto e Rafael Foresti Pego, com o objetivo de apontar formas de coibir a corrupção no ambiente laboral, tanto no setor público quanto na iniciativa privada. O evento analisou o fenômeno da corrupção sob a perspectiva do Direito Penal, da improbidade administrativa e da Lei Anticorrupção, além de promover uma comparação com o direito internacional.
Atividade acadêmica gravada em dezembro de 2020, sob orientação pedagógica de Ileana Neiva, trata-se de videoaulas de disciplina da pós-graduação Direitos Humanos e Trabalho. Aborda temas como direito à saúde, saúde do trabalhador, direito fundamental, Constituição Federal, convenções internacionais, normas infraconstitucionais, negociação coletiva, políticas públicas, termo de ajustamento de conduta, ação civil pública, estratégias de concretização.
Atividade acadêmica gravada em dezembro de 2020, sob orientação pedagógica de Elda Coelho de A Bussinguer, trata-se de disciplina “Metodologia da pesquisa aplicada ao Direito” do Curso de Pós-Graduação Lato Sensu “Direitos Humanos e Trabalho”, promovido pela Escola Superior do Ministério Público da União.
Atividade acadêmica gravada em dezembro de 2020, sob orientação pedagógica de Valdirene Assis, trata-se de disciplina “Práxis - da teoria à prática na atuação ministerial” do Curso de Pós-Graduação Lato Sensu “Direitos Humanos e Trabalho”, promovido pela Escola Superior do Ministério Público da União.
Atividade acadêmica gravada em novembro de 2020, sob orientação pedagógica de Alberto Emiliano, trata-se de disciplina “Direitos coletivos do trabalho” do Curso de Pós-Graduação Lato Sensu “Direitos Humanos e Trabalho”, promovido pela Escola Superior do Ministério Público da União.
Atividade acadêmica gravada em dezembro de 2020, sob orientação pedagógica de João Batista Berthier, trata-se de disciplina “A Constituição Brasileira e o idealismo jurídico” do Curso de Pós-Graduação Lato Sensu “Direitos Humanos e Trabalho”, promovido pela Escola Superior do Ministério Público da União.
Téc. atuação judicial e extrajudicial para inclusão da pessoa com deficiência no mercado de trabalho
Atividade acadêmica gravada em setembro de 2019, desenvolvida sob orientação pedagógica de Emerson Albuquerque Resende, com objetivo de aprimorar, com técnicas e práticas efetivas, a atuação judicial e extrajudicial do MPT para inclusão da pessoa com deficiência no mercado de trabalho.
Videoaula1:
Videoaula2:
Videoaula 3:
Videoaula 4:
Atividade acadêmica gravada em dezembro de 2020, sob orientação pedagógica de Andrea Regina, trata-se de videoaulas da disciplina "Metodologia de pesquisa científica", da Pós-Graduação lato sensu em Gestão e Qualidade de Vida no Trabalho no MPU.
Atividade acadêmica gravada em dezembro de 2020, sob orientação pedagógica de Angelina Vieira, trata-se de videoaulas da disciplina "A prática da Qualidade de Vida no Trabalho no serviço público federal", da Pós-Graduação lato sensu em Gestão e Qualidade de Vida no Trabalho no MPU.
VIDEOAULA 4:
Atividade acadêmica gravada em dezembro de 2020, sob orientação pedagógica de Juliana Werneck de Souza, trata-se de videoaulas da disciplina "Fatores estruturantes da promoção da Qualidade de Vida no Trabalho", da Pós-Graduação lato sensu em Gestão e Qualidade de Vida no Trabalho no MPU.