OS MECANISMOS DE COOPERAÇÃO INTERNACIONAL PARA REDUÇÃO DE EMISSÕES SOB O PROTOCOLO DE QUIOTO

Autores

  • Mario Sergio Araujo Braz

Palavras-chave:

protocolo de quioto

Resumo

Na área de proteção internacional do meio ambiente, o problema de maior gravidade enfrentado hoje pela comunidade internacional é, provavelmente, a questão do efeito estufa, fenômeno causado pelas emissões de determinados gases, principalmente o dióxido de carbono (CO2 ). Dessa forma, a Organização das Nações Unidas (ONU) vem, nas últimas décadas, canalizando os esforços de seus principais países-membros, mediante a realização de conferências e a elaboração de tratados e convenções internacionais cujo principal objetivo tem sido combater o problema por meio da redução de emissões dos gases a ele relacionados.

Biografia do Autor

Mario Sergio Araujo Braz

Mestre em Direito Internacional e Comparado, pela George Washington University Law School (GWU), Mestrando em Direito Internacional e Integração Econômica pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ) e Advogado no Rio de Janeiro.

Downloads

Publicado

30.12.2003

Como Citar

Braz, M. S. A. . (2003). OS MECANISMOS DE COOPERAÇÃO INTERNACIONAL PARA REDUÇÃO DE EMISSÕES SOB O PROTOCOLO DE QUIOTO. Boletim Científico Escola Superior Do Ministério Público Da União, (9), 139–159. Recuperado de https://escola.mpu.mp.br/publicacoescientificas/index.php/boletim/article/view/115

Edição

Seção

Artigos