SIGNIFICADO DO CRÉDITO DOCUMENTÁRIO

Palavras-chave:

crédito documentário

Resumo

SUMÁRIO: 1 Difusão dos contratos. 2 Complexidade das relações. 3 Conceituação. 4 Liberação do crédito documentário. 5 Princípio do rigor documentário.

Biografia do Autor

Irineu Strenger

Professor Titular de Direito Internacional Privado e de Direito do Comércio Internacional da Faculdade de Direito da USP; Professor Livre-Docente de Filosofia do Direito pela USP; bacharel e licenciado em Filosofia pela USP; professor da Academia de Direito Internacional da Haia (1991); Doutor Honoris Causae da Universidade Argentina John Fitzgerald Kennedy; árbitro do Brasil ao Mercosul e árbitro da Câmara do BrasilCanadá.

30.09.2004

Como Citar

Strenger, I. . (2004). SIGNIFICADO DO CRÉDITO DOCUMENTÁRIO. Boletim Científico Escola Superior Do Ministério Público Da União, (12), 59–66. Recuperado de https://escola.mpu.mp.br/publicacoescientificas/index.php/boletim/article/view/147

Edição