Acordos de Cooperação

publicado 12/01/2017 19h03, última modificação 08/05/2017 19h04

Rede de Capacitação do Ministério Público Ibero-Americano (Recampi)

2017

ESMPU e Associação Brasileira das Universidades Comunitárias (ABRUC) - cooperação para intercâmbio de atividades acadêmicas.
ESMPU e Universidade Nova de Lisboa - cooperação para a parceria na realização de cursos a distância.

2016
ESMPU e o Ministério Público Federal (MPF) - cooperação para a parceria na realização de cursos a distância.
ESMPU e o Ministério Público do Piauí
- cooperação
para a realização de ações de treinamento, desenvolvimento e educação.
ESMPU e o Ministério Público do Trabalho (MPT)
- termo aditivo ao Acordo de Cooperação para a realização de curso de ingresso e vitaliciamento para Procuradores do Trabalho.
ESMPU e o Ministério Público Federal (MPF) - cooperação para a realização de curso de ingresso e vitaliciamento para Procuradores da República.
ESMPU e Instituto de Pesquisas Ecológicas (IPÊ) - cooperação para o desenvolvimento de atividades acadêmicas voltadas para o aperfeiçoamento e capacitação de pessoal.
ESMPU e o Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT) - cooperação para a realização de curso de ingresso e vitaliciamento para Promotores de Justiça Adjuntos.
ESMPU e Universidade de Syracuse - cooperação para a formalização de um instrumento capaz de permitir colaborações em ações de treinamento, desenvolvimento e educação. (versão em inglês).
ESMPU e Centro de Estudos de Justiça das Américas (CEJA) - cooperação para o desenvolvimento e o cumprimento de seus respectivos programas (versão em  espanhol).
Termo aditivo ao Acordo de Cooperação celebrado entre a ESMPU e Centro de Estudos de Justiça das Américas (CEJA) - firmado com o objetivo de desenvolver e cumprir os respectivos programas entre as partes (versão em espanhol).

2015
ESMPU e Defensoria Pública da União – cooperação técnico-científica para capacitação de recursos humanos.
ESMPU e Tribunal Regional do Trabalho / 10ª Região – parceria em ações de cooperação acadêmica e científica.
ESMPU e Ministério Público do Estado do Paraná (MPPR) - parceria em ações de capacitação, desenvolvimento e educação.
ESMPU e Ministério Público do Estado do Tocantins (MPTO) - cooperação técnica, científica, educacional e cultural, objetivando a realização de atividades voltadas ao aperfeiçoamento profissional de seus integrantes e ao desenvolvimento de suas finalidades institucionais.
ESMPU e Fundação de Previdência Complementar do Servidor Público Federal do Poder Judiciário (Funpresp-Jud) - parceria em ações de treinamento, desenvolvimento e educação.
ESMPU e Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados (Enfam) - parceria em ações de treinamento, desenvolvimento e educação.

2014

ESMPU e Universidade Católica de Brasília (UCB) - parceria em ações de capacitação de pesquisadores, voltadas a temas de interesse do Ministério Público, e transferência de expertise pedagógica de pesquisa.
ESMPU e Ministério Público do Trabalho (MPT) - parceria para a realização de curso de ingresso e vitaliciamento para Procuradores do Trabalho.
ESMPU e Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT) - parceria para a realização de curso de ingresso e vitaliciamento para Promotores de Justiça Adjuntos.
ESMPU e Escola Nacional de Magistratura da França (ENM) - termo aditivo ao Acordo de Cooperação Técnica firmado com o objetivo de a ENM ceder especialista para ministrar curso de formação de interesse da ESMPU (versão em francês).
ESMPU e Universidade de Roma Tor Vergata - parceria em ações de treinamento, desenvolvimento e educação (versão em italiano).
ESMPU e Procuradoria da República no Distrito Federal (PR/DF) - parceria em ações de gestão administrativa.
ESMPU e Secretaria de Reforma do Judiciário / Ministério da Justiça - com vista ao desenvolvimento de uma política de resolução apropriada de disputas.
ESMPU e Controladoria-Geral da União (CGU) - parceria em ações de treinamento, desenvolvimento, educação e pesquisa.