Confira a nova edição do Boletim Científico da ESMPU

Edição n. 57 é a última de três volumes de artigos selecionados entre novembro de 2020 e janeiro deste ano
publicado: 29/06/2021 15h31 última modificação: 17/04/2024 13h37
Ilustração

A Escola Superior do Ministério Público da União (ESMPU) lançou a edição n. 57 do Boletim Científico. O volume compreende o período de julho a dezembro de 2021 e apresenta artigos sobre matéria jurídica escritos por servidores do MP, do Judiciário e advogados.

Fruto do processo seletivo realizado entre novembro de 2020 e janeiro deste ano, a nova edição contempla 13 dos 50 textos inscritos. Os artigos selecionados foram divididos em três volumes, sendo o n. 57 o último destes.

Os articulistas do Boletim Científico ESMPU n. 57 abordam temas atuais para o debate jurídico como controle de convencionalidade, liberdade de expressão, prescrição, Administração Pública e o terceiro setor e políticas de identidade de gênero. O conteúdo deste e dos outros 56 volumes do Boletim Científico ESMPU pode ser lido e baixado na íntegra ou artigo por artigo, no formato PDF. Acesse as edições anteriores.

Boletim Científico ESMPU – Editado desde 2001, o periódico eletrônico destina-se à publicação de artigos sobre matéria jurídica ou afim voltados para membros do Ministério Público da União e estudiosos do Direito. São até o momento 57 edições que acompanham a história da ESMPU e vêm contribuindo para a produção do conhecimento jurídico nas últimas duas décadas.