ESMPU divulga resultado dos recursos da primeira etapa da seleção de projeto de pesquisa sobre direitos fundamentais

Comissão Julgadora analisou dois recursos referentes à primeira etapa, que constituiu em análise curricular. Resultado da segunda etapa será divulgado em 19 de julho
publicado: 18/07/2023 18h19 última modificação: 20/07/2023 13h04
Ilustração

A Escola Superior do Ministério Público da União (ESMPU) divulgou, nesta terça-feira (18/7), o resultado dos recursos da primeira etapa da seleção de projeto de pesquisa sobre direitos fundamentais. Essa fase consistiu na análise curricular, em que foram conferidos a validade das inscrições, o atendimento aos requisitos obrigatórios e o somatório das pontuações curriculares dos candidatos ao grupo de pesquisa. A Comissão Julgadora analisou dois recursos. Confira aqui o resultado dos recursos da primeira etapa.

Ao todo, foram recebidas seis propostas. A ESMPU vai selecionar duas. A linha de pesquisa é a promoção dos direitos fundamentais pelo MPU. Os eixos transversais são internacionalização, gênero e raça, impacto social, impacto institucional e direitos humanos. Os eixos temáticos são Estado, segurança jurídica, direito e interesses coletivos. Serão concedidas bolsas de pesquisa aos integrantes do grupo por 12 meses.

A segunda etapa é a análise do projeto de pesquisa, que será realizada por comissão julgadora. Os grupos de pesquisa aprovados formarão cadastro reserva. Caso haja desistência, será convocado, por ordem de classificação, o grupo de pesquisa suplente, conforme conveniência e necessidade da ESMPU.

O resultado da segunda etapa e o resultado final serão divulgados em 19 de julho. O prazo para a interposição de recursos será de 20 a 21 de julho. O resultado final do processo seletivo está previsto para ser divulgado em 28 de julho.

Para mais informações, entre em contato com a Divisão de Desenvolvimento Científico (Didec) pelo e-mail grupodepesquisa@escola.mpu.mp.br.

7.7.2023 - Divulgado resultado preliminar da seleção de projeto de pesquisa sobre direitos fundamentais
27.2.2023 - ESMPU seleciona projeto de pesquisa sobre promoção dos direitos fundamentais