ESMPU divulga resultado preliminar da primeira fase de seleção para Mestrado em Direito

Pré-selecionados devem confirmar o interesse em participar da próxima etapa até as 15h de 18 de julho pelo sistema de inscrições da Escola
publicado: 16/07/2024 19h06 última modificação: 16/07/2024 19h22

A Escola Superior do Ministério Público da União (ESMPU) concluiu a primeira fase do processo seletivo para o curso de Mestrado em Direito, integrante do Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu, na modalidade presencial, com atividades a serem realizadas no Distrito Federal (DF). Os pré-selecionados devem acessar o sistema de inscrição da ESMPU até as 15h de 18 de julho para confirmar o interesse em participar da próxima fase.

A confirmação é essencial para que o interessado passe para a próxima fase; caso contrário, será desclassificado. Ao confirmar, o candidato receberá uma cópia do Termo de Compromisso no e-mail cadastrado. Clique e confira o resultado preliminar.

Próximos passos – O mestrado é ofertado por Instituição de Ensino Superior (IES) sediada no DF em fase final de contratação. As regras da próxima fase e o cronograma de aulas serão divulgados assim que forem finalizados os trâmites contratuais. Entre as etapas da próxima fase, estão previstas a aplicação de prova discursiva, de caráter eliminatório e classificatório, e a realização de entrevistas para avaliação de conhecimentos específicos e análise de currículos, para eventuais informações sobre o candidato. Conduzidas pela IES, as etapas serão realizadas virtualmente, a fim de facilitar a participação dos candidatos de outros estados.

A classificação final será baseada na média aritmética das notas do pré-projeto analisado por Comissão Multidisciplinar de Avaliadores designada pela ESMPU e da prova discursiva, respeitada a distribuição de vagas conforme determina o Edital Acadêmico n. 119/2024.

Custeio – A ESMPU arcará com o pagamento dos valores referentes à matrícula e às mensalidades de 24 meses de curso. Os participantes deverão arcar com as despesas de transporte, passagens aéreas, hospedagem e alimentação, caso necessário.

Confira a relação dos pré-selecionados

17.6.2024 - Inscrições abertas para pré-seleção de Mestrado em Direito
15.3.2024 - Edital aberto para aquisição de vagas de mestrado em Instituições de Ensino Superior