ESMPU recebe 1º lugar no Prêmio de Inovação Judiciário Exponencial

Instituição foi destaque na categoria “Interações no estande de instituições de Justiça”
publicado: 24/11/2023 18h45 última modificação: 24/11/2023 18h51
Exibir carrossel de imagens Foto: Divulgação/ESMPU

Foto: Divulgação/ESMPU

A Escola Superior do Ministério Público da União (ESMPU) foi premiada em 1º lugar no Prêmio de Inovação Judiciário Exponencial – Edição 2023. O reconhecimento se deu pelo destaque do estande da ESMPU, que apresentou trabalhos desenvolvidos para o ecossistema de inovação e transformação digital do sistema de Justiça, com ênfase na melhoria dos serviços prestados em benefício da sociedade, durante o 7º Expojud – Congresso de Tecnologia, Inovação e Direito para o Ecossistema de Justiça, realizado em outubro, em Brasília. O estande também distribuiu ao público participante do evento as publicações mais recentes editadas pela Escola.

O troféu foi entregue à diretora-geral da ESMPU, Denise Neves Abade, pelo conselheiro do MPDFT, Roberto Carlos Batista, ao final da reunião do Conselho Administrativo realizada na quinta-feira (23/11). Ele esteve presente no Expojud e aceitou o prêmio em nome da instituição. Para a diretora, esse reconhecimento atesta o compromisso da ESMPU na promoção da inovação e da tecnologia como ferramentas a serviço da inclusão e dos direitos humanos no sistema de Justiça. “Parabenizo todas e todos que se esforçaram para o sucesso da participação da ESMPU no evento”, disse Denise Abade, estendendo a homenagem ao corpo de servidores e colaboradores da Escola.

Publicações da ESMPU – Distribuídas no Expojud, as obras editadas pela ESMPU contemplam a produção intelectual de membros e servidores do MPU, assim como de colaboradores, reunindo e disseminando conteúdos relevantes para o Ministério Público da União. O catálogo editorial é composto por publicações não periódicas e científicas periódicas. Todos os títulos são publicados em suporte digital e disponibilizados na página da instituição (clique aqui para acessar). Os livros impressos são distribuídos gratuitamente a bibliotecas de órgãos públicos, universidades e instituições parceiras, além do público-alvo.