Notícias

Mostre a sua arte! Aberta a seleção de projetos artísticos e culturais para o TEDxESMPU

Com o tema “De volta para o futuro”, o TEDxESMPU – evento de arte, cultura e entretenimento – será realizado em 23 de novembro na sede da ESMPU, em Brasília
publicado: 31/08/2022 10h12 última modificação: 18/11/2022 16h17

A Escola Superior do Ministério Público da União (ESMPU) se prepara para receber um dos maiores eventos de arte, cultura e entretenimento do mundo: o TEDx (tecnologia, entretenimento e design). Com o objetivo de revelar e compartilhar ideias inspiradoras com potencial de transformar realidades, serão selecionados, além de palestrantes, projetos artísticos e culturais para o evento. Mostre a sua arte! Confira o edital do processo seletivo para apresentações e exposições temporárias. Clique aqui

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas até 9 de setembro por meio de formulário eletrônico. Serão aceitos projetos artísticos como pintura, fotografia, gravura, desenho, escultura, vídeo, espetáculo, instalação e performance; e projetos culturais como lançamento de livros, rodas de conversa e saraus. Não poderão participar do processo seletivo pessoas jurídicas de direito privado com fins lucrativos. 

Seleção – A avaliação e a seleção dos projetos são de competência do Conselho Curador da ESMPU, em conjunto com a equipe executora do TEDxESMPU. Serão considerados os critérios de adequação do projeto ao espaço físico, originalidade, qualidade técnica, pertinência à temática “De volta para o futuro” e ao padrão TEDx, interesse público, contribuição histórica e sociocultural e adequação à imagem institucional da ESMPU.  

O artista, o curador ou a instituição poderão inscrever apenas um projeto. O proponente será responsável pela autenticidade da obra e pela veracidade e fidedignidade das informações prestadas. 

O resultado será divulgado no portal da ESMPU na data provável de 30 de setembro. A ESMPU não realizará qualquer tipo de pagamento em virtude da exposição realizada. Será vedada a comercialização de obras durante a exposição. 

Palestrantes Fique ligado! As candidaturas para palestrante do TEDxESMPU também estão abertas. Integrantes do MP brasileiro poderão se inscrever até 2 de setembro por meio de formulário eletrônico. 

 TED e TEDx – O TED é uma organização sem fins lucrativos com o objetivo de disseminar ideias por meio das talks, ou, em português, conversas. O modelo de palestras curtas, de até 18 minutos e de grande impacto, nasceu em 1984, nos Estados Unidos. Atualmente, são realizadas duas conferências TED anuais, na Califórnia (EUA), com a participação dos principais pensadores e realizadores do mundo.

E com o espírito de espalhar ideias que merecem ser compartilhadas, o TED, em 2009, criou um programa de eventos locais, organizado autonomamente, chamado TEDx, em que o “x” significa “evento TED organizado independentemente”. O TEDxESMPU tem como organizadora licenciada a assessora-chefe de Estratégia e Inovação, Lígia Maria Lopes Reis, e como coorganizador o consultor Caetano Tona.

Acompanhe o TEDxESMPU no Instagram e Facebook e fique por dentro de todas as informações do evento.

Acesse o site do TEDxESMPU.

Notícias relacionadas 

9.8.2022 - Tem uma ideia interessante e quer dividi-la com o mundo? Vem aí o TEDxESMPU
24.8.2022 – Organizadores do TEDxESMPU dão detalhes da superprodução
29.8.20122 – TEDxESMPU: chegou a hora! Compartilhe sua ideia com o mundo

Secretaria de Comunicação Social
Escola Superior do Ministério Público da União
E-mail: secom@escola.mpu.mp.br
Telefone: (61) 3553-5300