Professoras do IFB visitam exposição artística em defesa da democracia e conhecem o Espaço Cultural da ESMPU

Mostra “Toda vez que se fura uma obra, muitas outras surgem” é uma iniciativa da ANPR e está em exibição na sede da ESMPU. Visitas podem ser agendadas até 29 de setembro
publicado: 12/09/2023 19h54 última modificação: 21/09/2023 17h02
Exibir carrossel de imagens Fotos: Divulgação/ESMPU

Fotos: Divulgação/ESMPU

A Escola Superior do Ministério Público da União (ESMPU) recebeu, nesta terça-feira (12/9), as professoras de Arte Cristiane Terraza, Luize Mader e Tereza Ramos, do Instituto Federal de Brasília (IFB), para uma visita à exposição “Toda vez que se fura uma obra, muitas outras surgem”, iniciativa da Associação Nacional dos Procuradores da República (ANPR) em defesa da democracia. A mostra busca fazer uma reflexão sobre os atos de 8 de janeiro e está em exibição na sede da ESMPU desde o dia 30 de agosto, data em que a instituição realizou o TEDxESMPU Countdown, um dos maiores eventos de arte, tecnologia, cultura e entretenimento do mundo.

A exposição é de curadoria da antropóloga Lilia Schwarcz e da procuradora da República Fabiana Schneider e reúne obras de quinze artistas que destacam a diversidade da população brasileira, principalmente segmentos silenciados na representação oficial: as populações negras e indígenas.

As docentes elogiaram as instalações da ESMPU e parabenizaram a instituição por oportunizar o contato com diferentes expressões artísticas, além de promover a apropriação de espaços públicos e ampliar a percepção de mundo e do papel individual na sociedade.

Espaço Cultural – Durante a visita, as professoras do IFB também conheceram o Espaço Cultural da ESMPU e puderam conferir o projeto artístico “A Semente”, da arquiteta e artista visual Alina D’Alva Duchrow e a exposição “Identidades indígenas no Brasil contemporâneo”, do repórter fotográfico Leonardo Prado.

Todas as exposições estão abertas para visitação agendada até 29 de setembro. Para agendamentos e mais informações, entre em contato pelo e-mail culturaearte@escola.mpu.mp.br.