Notícias

Seminário em Brasília debate construção democrática e sociedade do medo

Inspirada no formato TED Talk, conferência acontece dia 2 de outubro e contará com a participação de Kabenguelê Munanga, Glenda Mezarobba e Marlon Weichert. Inscrições até 30 de setembro
publicado: 09/09/2019 19h11 última modificação: 23/09/2019 17h51
Ilustração

Ilustração

Com uma metodologia inovadora, a Escola Superior do Ministério Público da União (ESMPU) promove, no próximo dia 2 de outubro, em Brasília (DF), o Seminário “Diálogos Democráticos: Construção Democrática e Sociedade do Medo”, inspirado no formato TED Talk. Para debater o tema, foram convidados Kabenguelê Munanga (antropólogo brasileiro-congolês e professor visitante da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia), Glenda Mezarobba (cientista política especialista em Justiça de Transição) e Marlon Weichert (procurador regional da República). Cada conferência terá cerca de 15 minutos, que serão intervaladas com espaços para debates com a plateia. Confira a programação completa.

O debate acontecerá simultaneamente com outras cinco rodas de diálogo sobre democracia que estarão acontecendo em São Paulo, Porto Alegre, Rio de Janeiro, Belém e Recife. Em cada cidade será abordada um tema específico. Os encontros fazem parte do programa permanente de extensão “Diálogos Democráticos” que a ESMPU inaugura com essa primeira edição. 

A iniciativa busca falar de democracia, em seus diferentes vieses, com juristas, cientistas políticos, filósofos, artista, psicanalista, antropólogo, jornalista, sociólogo, indígena e biólogo. Neste ano, além de construção democrática e sociedade do medo, serão debatidas as temáticas: democracia e direitos contramajoritários; democracia na era digital; capital e trabalho na construção democrática; cidade como espaço democrático; e desafios da democracia socioambiental

Participe deste debate! Basta se inscrever até às 12h do dia 30 de setembro. Inscreva-se 

Posteriormente, todas as conferências realizadas serão disponibilizadas para consulta nos canais de divulgação da Escola. Saiba mais sobre o Programa “Diálogos Democráticos” pelo hotsite http://escola.mpu.mp.br/h/dialogos.  

Atividade: Seminário “Diálogos Democráticos: Construção Democrática e Sociedade do Medo”
Data: 2 de outubro
Inscrição prorrogada: até 12h do dia 30 de setembro
Local: Sede da ESMPU (SGAS Av. L2 Sul, Qd. 604 - Brasília/DF)
Vagas: 30 vagas para o MPU
Custeio: NÃO haverá custeio

Mais informações podem ser obtidas no edital.

Assessoria de Comunicação
Escola Superior do Ministério Público da União
E-mail: ascom@escola.mpu.mp.br
Telefone: (61) 3313-5115