Notícias

Seminário em Porto Alegre debate capital e trabalho na construção democrática

Inspirada no formato TED Talk, conferência acontece dia 2 de outubro e contará com a participação de Pablo Holmes, Katarina Peixoto e Jorge Luiz Souto Maior. Inscrições até 30 de setembro
publicado: 09/09/2019 19h25 última modificação: 23/09/2019 17h51
Ilustração

Ilustração

Com uma metodologia inovadora, a Escola Superior do Ministério Público da União (ESMPU) promove, no próximo dia 2 de outubro, em Porto Alegre (RS), o Seminário “Diálogos Democráticos: Capital e Trabalho na Construção Democrática”, inspirado no formato TED Talk. Para debater o tema, foram convidados Pablo Holmes (cientista político e professor do Instituto de Ciência Política da Universidade de Brasília), Katarina Peixoto (doutora em Filosofia pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul) e Jorge Luiz Souto Maior (desembargador no Tribunal Regional do Trabalho da 15ª Região). Cada conferência terá cerca de 15 minutos, que serão intervaladas com espaços para debates com a plateia. Confira a programação completa. 

O debate acontecerá simultaneamente com outras cinco rodas de diálogo sobre democracia que estarão acontecendo em Brasília, São Paulo, Rio de Janeiro, Belém e Recife. Em cada cidade será abordada um tema específico. Os encontros fazem parte do programa permanente de extensão “Diálogos Democráticos” que a ESMPU inaugura com essa primeira edição. 

A iniciativa busca falar de democracia, em seus diferentes vieses, com juristas, cientistas políticos, filósofos, artista, psicanalista, antropólogo, jornalista, sociólogo, indígena e biólogo. Neste ano, além de capital e trabalho na construção democrática, serão debatidas as temáticas: democracia e direitos contramajoritários; democracia na era digital; construção democrática e sociedade do medo; cidade como espaço democrático; e desafios da democracia socioambiental.

Participe deste debate! Basta se inscrever até às 12h do dia 30 de setembro. Inscreva-se 

Posteriormente, todas as conferências realizadas serão disponibilizadas para consulta nos canais de divulgação da Escola. Saiba mais sobre o Programa “Diálogos Democráticos” pelo hotsite https://escola.mpu.mp.br/h/dialogos.   

Atividade: Seminário “Diálogos Democráticos: Capital e Trabalho na Construção Democrática”
Data: 2 de outubro
Inscrição prorrogada: até 12h do dia 30 de setembro
Local: Centro de Apoio da ESMPU em Porto Alegre (Procuradoria da República no Estado do Rio Grande do Sul - Rua Otávio Francisco Caruso da Rocha, 700 - Praia de Belas)
Vagas: 30 vagas para o MPU
Custeio: NÃO haverá custeio

Mais informações podem ser obtidas no edital.

Secretaria de Comunicação Social
Escola Superior do Ministério Público da União
E-mail: secom@escola.mpu.mp.br
Telefone: (61) 3553-5300