publicado 11/06/2024 15h18, última modificação 11/06/2024 15h18

A integridade é um dos alicerces para a construção de uma sociedade mais justa e ética. Por isso, a Escola Superior do Ministério Público da União (ESMPU) instituiu seu Ecossistema de Integridade, um espaço dedicado a promover e a fortalecer os valores de transparência, ética e responsabilidade dentro e fora da instituição.

O que é o Ecossistema de Integridade?

O Ecossistema de Integridade é uma iniciativa inovadora que reúne diversos normativos, ações, programas e recursos destinados a fomentar a cultura da integridade. O objetivo é oferecer um ambiente que incentive os comportamentos éticos e a adoção de boas práticas em todas as esferas de atuação da ESMPU.

Nossos pilares

O Ecossistema de Integridade é estruturado em torno de três pilares fundamentais:

1. Transparência: Promoção de clareza, garantindo que as informações não sejam apenas acessíveis, mas também compreensíveis para todos.

2. Ética: Incentivo à adoção de condutas baseadas em princípios éticos, respeitando os direitos e os deveres de cada indivíduo.

3. Responsabilidade: Compromisso de agir de maneira responsável e prestar contas à sociedade, assegurando que as ações institucionais contribuam para o bem comum.

O que você encontra aqui?

Nesta área, você poderá acompanhar iniciativas, normativos e ações sobre o tema na ESMPU, incluindo:

- Comissão de Ética e Integridade: Conheça a comissão, suas atribuições e trabalhos.

- Plano de Integridade: Documento central no planejamento e execução das ações internas da ESMPU para fortalecer o Ecossistema de Integridade.

- Comissão de Prevenção e Enfrentamento do Assédio e da Discriminação (CPEAD): Informações sobre a composição e a atuação dessa comissão.

- Normativos: Lista centralizada dos normativos relacionados ao Ecossistema de Integridade da ESMPU.

- Notícias: Acompanhe as notícias produzidas pela ESMPU sobre atividades relacionadas a ética, transparência, atuação das comissões e eventos internos contemplados no Ecossistema de Integridade.

Participe

Conheça as ações e contribua para a construção de uma Escola cada vez mais íntegra e responsável.