A hora da razão: uma nova ferramenta de intervenção ministerial

Autores

  • Rogerio Rodriguez Fernandez Filho

DOI:

https://doi.org/10.63601/bcesmpu.2015.n45.143-174

Palavras-chave:

Inexistência de custo operacional ou financeiro, Manutenção da qualidade, Efeitos endoprocessuais, Registro antecipado, Atuação extraprocessual, Aperfeiçoamento da gestão do ofício do Parquet

Resumo

Propor, por meio de uma atuação extraprocessual, em processo tipificado, com efeitos endoprocessuais, a alteração de uma parcela significativa da produtividade do Parquet brasileiro, em resposta, por um lado, à massificação dos litígios, e, por outro, aos princípios da celeridade e eficiência gravados no inciso LXXVIII do art. 5º, e caput do art. 37 da Constituição, sem perda de qualidade da manifestação e sem qualquer acréscimo de custo operacional ou financeiro.

Biografia do Autor

  • Rogerio Rodriguez Fernandez Filho

    Subprocurador-Geral do Trabalho. Integrante do Ministério Público Democrático desde 1994. Doutorando pela Universidade de Salamanca. Mestre pela Universidade de São Paulo.

Referências

Downloads

Publicado

30.12.2015

Edição

Seção

Artigos

Como Citar

A hora da razão: uma nova ferramenta de intervenção ministerial. (2015). Boletim Científico Escola Superior Do Ministério Público Da União, 45, 143-174. https://doi.org/10.63601/bcesmpu.2015.n45.143-174

Artigos Semelhantes

1-10 de 588

Você também pode iniciar uma pesquisa avançada por similaridade para este artigo.

Artigos mais lidos pelo mesmo(s) autor(es)