Notícias

Conheça o Conselho Curador do TEDxESMPU Countdown

Responsável pela seleção dos palestrantes, o grupo é composto por integrantes com distintas formações e experiências profissionais e pessoais
publicado: 29/05/2023 15h29 última modificação: 29/05/2023 15h58
Ilustração

Ilustração

As propostas submetidas à avaliação do TEDxESMPU Countdown foram encaminhadas ao Conselho Curador do evento, responsável por analisar se as ideias atendiam aos critérios elencados no edital de chamamento. O grupo conta com oito integrantes com distintas formações e experiências profissionais e pessoais, a fim de garantir diversidade e representatividade. 

Foram escolhidos cinco speakers por meio dessa seleção. Os demais serão convidados. A organização do TEDxESMPU Countdown e o Conselho Curador levaram em consideração pontos como originalidade, relevância e inspiração, e escolheram aquelas ideias que mereciam ser defendidas, com mensagem clara e de impacto, que mudam percepções e guardam relação com o tema e os valores do evento: "Lançar luzes sobre o nosso amanhã”, com foco em meio ambiente, sustentabilidade e regeneração de ecossistemas.

Confira quem são os integrantes do Conselho Curador:

  • Adam Jayme Muniz – Speaker selecionado do primeiro TEDxESMPU. Diplomata de carreira, atualmente chefia a Divisão de Ações de Promoção da Cultura Brasileira (DCULT) do Ministério das Relações Exteriores (MRE). 
  • Ana Tereza Ribeiro Salles Giacomini – Speaker selecionada do primeiro TEDxESMPU. Promotora de Justiça do Ministério Público do Estado de Minas Gerais (MPMG).Facilitadora de práticas restaurativas. 
  • Bruno Paixão – Mestre em Ciência de Dados.Pós-graduado em Ciência de Dados e Inteligência Artificial.
  • Gabriela Cruz – Mestre em Cooperação Internacional. Há quatro anos está envolvida em projetos sociais voltados para a promoção da leitura e da tradução de conteúdos para o Português. 
  • Ludmilla Rocha Cunha Ribeiro –Advogada. Presidente do Instituto Brasileiro de Segurança Jurídica.Fundadora do Rocha Ribeiro Advogados Associados. 
  • Marilda Silveira – Speaker selecionada do primeiro TEDxESMPU. Doutora e Mestre em Direito. Professora de Direito Administrativo e Eleitoral do Instituto Brasileiro de Ensino, Desenvolvimento e Pesquisa (IDP).
  • Simone Disconsi de Sá Campos – Promotora de Justiça do Ministério Público do Estado de Goiás (MPGO).Membro do Núcleo e Diversidade e Combate à Discriminação. 
  • Simone Souto – Jornalista. Gerente de Projetos na Confia – Trust Tech. Foi diretora da TV Brasília, responsável pela renovação de linguagem e editorial da emissora.

Leia mais

26.5.2023 - TEDxESMPU Countdown: confira resultado final da seleção de palestrante
23.5.2023 - TEDxESMPU Countdown divulga resultado preliminar da seleção de palestrantes
3.5.2023 - Inscrições para speaker do TEDxESMPU Countdown são prorrogadas até 13/5
24.4.2023 - Seja um speaker do TEDxESMPU Countdown
14.4.2023 - Quer participar do TEDxESMPU Countdown? Confira as regras do edital de chamamento de ideias
12.4.2023 - É tempo de iluminar o amanhã. Vem aí a nova edição do TEDxESMPU

Secretaria de Comunicação Social
Escola Superior do Ministério Público da União
E-mail: secom@escola.mpu.mp.br
Telefone: (61) 3553-5300