TEDxESMPU divulga resultado preliminar da seleção de palestrantes

Confira as pessoas selecionadas para o palco do TEDxESMPU, que será realizado em 23 de novembro. Resultado definitivo sai na próxima sexta-feira (23/9)
publicado: 19/09/2022 19h08 última modificação: 10/11/2022 19h23

Foram mais de cem inscritos! Mais de cem ideias propostas. Todas com potencial de transformação. O desafio foi grande para selecionar as ideias que deveriam estar no palco do TEDxESMPU, em 23 de novembro. Depois de semanas de discussões e muitas trocas, o Conselho Curador selecionou até o momento cinco inscritos. Confira aqui o resultado preliminar dos selecionados.

A partir de agora, uma nova fase se inicia: a preparação dos palestrantes, os chamados “speakers”, para estruturar as apresentações na metodologia de palestras TED. Os selecionados receberão treinamentos individualizados, entre os meses de setembro, outubro e novembro, de forma remota.

Conselho Curador – O Conselho Curador é composto por integrantes com distintas formações e experiências profissionais e pessoais. A formação do grupo buscou garantir diversidade e representatividade. São eles: as advogadas Bárbara Lobo Amaral e Ludmilla Rocha Ribeiro, o cientista de dados Bruno Paixão, o analista de mídias sociais Fernando Ramos Silva, a jornalista Simone Souto e a promotora de Justiça Simone Disconsi. Conheça mais aqui.

Resultado – Conforme prevê o edital de chamamento, o candidato que desejar interpor recurso ao resultado preliminar tem até as 20h do dia 21 de setembro para fazê-lo. O resultado definitivo será divulgado na próxima sexta-feira, 23 de setembro, e outras ideias ainda podem ser contempladas.

Em breve, também serão conhecidos os projetos culturais e artísticos selecionados para o evento e será lançado o edital de chamamento para a plateia, pessoas que poderão assistir ao TEDxESMPU presencialmente.

TED e TEDx – Do acrônimo technology, entertainment and design, o TED é uma organização sem fins lucrativos com o objetivo de disseminar ideias por meio de conversas (talks). O modelo de palestras curtas, de até 18 minutos e de grande impacto, nasceu em 1984, nos Estados Unidos. Com o espírito de espalhar “ideias que merecem ser compartilhadas”, em 2009, surgiu o programa de eventos locais, o TEDx, organizado autonomamente. O TEDxESMPU tem como organizadora licenciada a assessora-chefe de Estratégia e Inovação, Lígia Maria Lopes Reis, e como coorganizador o consultor Caetano Tona.

Tem dúvidas? Confira o FAQ do TEDxESMPU.