Notícias

Sistemas acadêmicos já estão liberados aos usuários

Com isso, as inscrições para as atividades com processo seletivo iniciado voltam a ocorrer pelo Integra
publicado: 06/05/2022 19h01 última modificação: 09/05/2022 14h30
Ilustração

Ilustração

Após finalizar a dupla checagem na segurança e na integridade, a Secretaria de Tecnologia da Informação (STI/ESMPU) liberou aos usuários o acesso aos sistemas acadêmicos (Moodle, Integra e ESMPU Digital) da Escola Superior do Ministério Público da União (ESMPU). Na tarde desta sexta-feira (6/5), o funcionamento desses sistemas foi testado pela área de Educação Continuada da ESMPU, que validou o bom desempenho deles.  

Com isso, as inscrições para as cinco atividades com processo seletivo iniciado voltam a ocorrer pelo Integra. Atualmente, há cinco atividades com processo seletivo iniciado. Confira cada uma dessas atividades e clique para se inscrever: Ciências Comportamentais – Noções introdutórias/Inscreva-se; Design Thinking/Inscreva-se; Gestão de Mudanças/Inscreva-se; Perguntas Poderosas/Inscreva-se; e Visão Panorâmica dos Direitos Individuais/Inscreva-se. 

Cursos Livres – Também está disponível a plataforma dos “Cursos Livres”, modalidade de oferta de atividades acadêmicas no formato a distância, sem período de inscrição determinado, com direito a certificação. Clique aqui para conferir a relação completa

Lançada em agosto de 2021, a iniciativa faz parte do contínuo processo da ESMPU de universalizar e democratizar o conhecimento e de promover conteúdo de qualidade acessível a todos. No momento, estão disponíveis 27 cursos com temáticas que perpassam por diferentes áreas do Direito, da Inovação e da Gestão. 

 As capacitações são destinadas aos integrantes do MPU e à comunidade em geral. Os interessados podem se inscrever a qualquer tempo em cursos de diferentes áreas do conhecimento e realizar as atividades no seu próprio ritmo (saiba mais).

 Ataque hacker – No dia 27 de abril, a ESMPU sofreu um ataque hacker que afetou os computadores da Casa, permitindo a criptografia de dados. A restauração da primeira etapa da infraestrutura básica de rede e conectividade, ocorrida dois dias depois, permitiu que gradativamente os serviços da ESMPU pudessem ser retomados.

Matérias relacionadas: 
3.5.2022 - Portal da ESMPU na internet está de volta
2.5.2022 - ESMPU adia dois cursos previstos para iniciarem nesta terça-feira (3/5)
28.3.2022 - Curso em EaD “Planejamento Sucessório” é adiado
27.3.2022 - ESMPU adia terceira aula do curso “Interpretação Constitucional”

Secretaria de Comunicação Social
Escola Superior do Ministério Público da União
E-mail: secom@escola.mpu.mp.br
Telefone: (61) 3553-5300