Divulgada a programação do TEDxESMPU Countdown

Conferência será realizada em 30 de agosto na sede da ESMPU, em Brasília
publicado: 24/08/2023 18h18 última modificação: 24/08/2023 18h18
Ilustração

É tempo de iluminar o amanhã. Em 30 de agosto, a sede da Escola Superior do Ministério Público da União (ESMPU) será palco do TEDx Countdown, um dos maiores eventos de arte, cultura e entretenimento do mundo. E de reflexão, muita reflexão, sobre gestão dos recursos naturais, regeneração dos ecossistemas, enfim, o futuro do planeta Terra. Doze palestrantes com jornadas e experiências diversas vão abordar as possibilidades de se construir (e reconstruir) um mundo mais limpo, seguro, sustentável e igualitário. Confira aqui a programação.

Para quem vai participar presencialmente da conferência, o credenciamento começa às 8h30, com um welcome coffee no Espaço Convivência. Às 9h, haverá uma roda de conversa sobre arte, sustentabilidade e caminhos para o futuro na sala T9. Às 10h, no palco TEDx, o show de abertura ficará por conta do cantor e musicista Conrado Pera, seguido do primeiro bloco de palestras.

A programação retorna às 14h30, no palco TEDx. A performance da flautista Valéria Bittar “Sopros anticoloniais: cartografia de flautas no território brasileiro” abre o segundo bloco de palestras dos speakers. A cantora Emília Monteiro, servidora da ESMPU, fará o show de encerramento.

Exposições artísticas – Às 17h, será feita a abertura das exposições artísticas no Espaço Cultural e na sala T12, seguida de coquetel de encerramento e apresentação do DJ VS. A programação está sujeita a alterações.

TEDxESMPU Countdown – Com o tema “Light up our tomorrow” (“Lançar luzes sobre o nosso amanhã"), a nova edição do TEDxESMPU vai refletir sobre como as ações dos indivíduos impactam a vida social, urbana, dos biomas, da fauna e da flora e, ainda, sobre como essas dimensões – e temas como meio ambiente, sustentabilidade e regeneração – precisam estar integradas a práticas inovadoras e mais efetivas, de modo que o futuro das próximas gerações seja mais justo e abundante.

Ainda tem dúvidas? Confira o FAQ do TEDxESMPU.

Acompanhe o TEDxESMPU no Instagram e fique por dentro de todas as informações do evento. Conheça também a página oficial: escola.mpu.mp.br/tedxesmpu/countdown.